quinta-feira, 1 de abril de 2010

Equeceram deles e de mim...


Estava aguardando, mas...

Dia 31 de março me leva viajar no tempo. Mas não foi 31 de março? Ou foi dia 1º de abril? Muitos dirão que primeiro de abril deixa o que ocorreu em 1964 meio que deva ter sido a grande mentira do século passado ocorrido aqui pelo Brasil.

Mas gente, há alguns anos se ouvia determinadas rádios abrirem suas cornetas e falarem ou tocarem marchas militares, cheias de vigor. As vozes dos locutores eram de fervor em lembrar 31 de março ou primeiro de abril. Saiam nos jornais a leituras dos comandantes de quartéis enaltecendo o ocorrido. Como num passo de mágica esses louvores foram sumindo, talvez uma noticia de cantinho de página lá no meio de um jornalão qualquer e por aí vai.

Eu, por estar de repouso, pronto para uma nova cirurgia, não tenho prestado muita atenção se de fato a mídia abandonou a Revolução de 1964 ou de fato perderam o interesse em dar ênfase aos homens que com mão de ferro governaram o país por 22 anos.

Costumeiramente vejo a TV Senado e Câmara e pergunto se em alguma delas apareceram àqueles cerimoniais homenageando a tal revolução? Por favor, não me entendam erradamente. Mas acho que esqueceram mesmo a tal revolução. Ou será que não há mesmo interesse visto que o povo de agora não pensa como antes?

Acho que a grande mídia desprezou de vez aqueles apoiaram em 1964.

Novidade nisso? Que nada s e agora mesmo já abandonaram FHC!
Pedro Bueno
01 de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.