sexta-feira, 2 de abril de 2010

Vem vamos embora...


TENTO ESCREVER, MAS NÃO SEI...

Isso às vezes me atormenta, pois os acontecimentos estão aí mesmo bem próximos de mim e não consigo nem iniciar uma frase sequer. Qual será o motivo? Seria a força da mídia negativa que volta atacar de forma até desumana diante de quem um dia ela não acreditou que faria algo melhor?

“Teria essa mídia “quebrado” a cara” e agora não vê outra forma a não ser agir como sempre fez, principalmente antes de 1964 quando incentivou como sempre fez os militares serem “os guardiões” da democracia e agora de uns tempos para cá os abandonou e nem uma linha sobre 31 de março ou 1º de abril? Já disse em outras ocasiões de que muitos dos militares foram sempre usados pelos civis e depois deixados de lado, como se fossem incômodos. Aliás, essa mesma mídia até pouco tempo diariamente tentou “plantar” novamente uma suposta rivalidade em face aos documentos secretos sobre os ocorridos nos quartéis. Não logrando êxito calou-se como sempre faz. “No jargão quer dizer: “Bala de prata”. O mesmo que “requentar fatos”

Achei esse vídeo que me levou a um passado quando eu também fui induzido pelos “formadores de opinião” e não via graça alguma na reação da estudantada, mesmo presenciando algumas vezes a pancadaria que ocorria no centro do Rio de Janeiro.

Hoje muito mais que amadurecido vejo o nosso país de forma diferente, mais vivo, mais progressista, mais moderno e com mais força diante do cenário internacional. Nossa economia nunca esteve tão boa e tão pujante. Houve benefícios para todos, mesmo que saibamos que ainda falta muito a fazer, mas haveremos de conseguir. Tudo depende de continuáramos apoiando o que se se iniciou a partir de 2003. A continuidade será a base de mais crescimento. Portanto, pense bem!

As forças do atraso estão lutando para voltarem ao poder. E como estão! Essas forças do atraso nunca tiveram nesses últimos 10 anos tanto apoio dos mesmos órgãos de comunicação que levaram o país as ocorrências de 1964 como agora. Eu como muitos outros que naqueles tempos até apoiávamos hoje sentimos o gosto que as coisas melhoraram. Pode ser que esteja enganado e torço para que não: Lula iniciou e agora seus discípulos darão continuidade, com certeza.

A capa desse vídeo vê-se de como as mulheres daqueles tempos já clamavam pela sua liberdade e agora mais que nunca também lutarão para eleger a primeira mulher Presidente do Brasil.

Pedro Bueno.

2/4/2010.

http://buenomuybueno.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.