quinta-feira, 30 de julho de 2009

CRISE? ONDE? Sempre há espaço...

Crise? Onde?

Venda de celular com GPS deve subir 34% em 200929/07/09

As vendas mundiais de celulares equipados com chips GPS, que utilizam satélites para determinar a localização exata do usuário do aparelho, registrarão forte crescimento em 2009, de acordo com o grupo de pesquisa Strategy Analytics.
"Prevemos que os embarques mundiais de celulares inteligentes com GPS crescerão em saudáveis 34%, de 57 milhões de unidades em 2008 para 77 milhões em 2009", disse Joanne Blight, diretora de navegação da Strategy Analytics, na quarta-feira (29).
"Os celulares inteligentes dotados de GPS são um segmento de alto crescimento que continua a se expandir mesmo durante um momento econômico difícil, como o atual", acrescentou.
Os principais fabricantes mundiais de celulares inteligentes incluem a Nokia, líder mundial na fabricação de celulares, e empresas como Apple, HTC e Research in Motion.
Dois fatores essenciais estimularam a adoção, disse Neil Mawston, diretor de comunicação sem fio na Strategy Analytics. "Primeiro, temos a aceitação generalizada pelos consumidores de aparelhos portáteis para navegação em veículos. Depois, os serviços de navegação móvel estão melhorando. Existe presença cada vez mais forte de aplicativos de mapeamento em fornecedores importantes de celulares inteligentes", analisou.
A Nokia previu que 50% dos modelos de celulares vendidos neste ano contarão com chips GPS.
O sucesso dos recursos de navegação em celular há anos é visto como ameaça a fabricantes de sistemas pessoais de navegação como a Garmin e TomTom. A Nokia é hoje a maior fabricante mundial de aparelhos com recursos de GPS.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.