sábado, 10 de outubro de 2009

O MUNDO VIVE SEMPRE CHEIO DE ESPERANAÇAS.


Barack Obama não é o primeiro laureado pelo Nobel a obtê-lo por aumentar as esperanças de um mundo melhor, e não por já ter conquistado a paz. Os especialistas dizem, no entanto, que raramente um político vence tão logo chegar ao poder e sem um feito importante na política externa relacionado a ele.


"O Comitê do Nobel quer que o prêmio tenha impacto e ele certamente pode ter com Obama, embora seja prematuro em muitas formas," disse Kristian Berg Karpviken, diretor do Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz (Prio), de Oslo.

Saiba mais

Garcia sugere que Obama aproveite Nobel para liderar fim da crise em Honduras Obama se diz surpreso com Nobel da Paz

Lula elogia Nobel a Obama e diz que prêmio está "em boas mãos"

Obama é elogiado por chefes do Oriente Médio e Europa

Reação inicial na mídia é de Nobel prematuro a Obama

Presidente de Israel e Autoridade Palestina elogiam Nobel a Obama

"Não vejo outro Nobel tão ousado como este - concedê-lo a alguém que está apenas no início e ainda está por ter um impacto significativo", afirmou ele.

O longo processo de escolha do laureado pelo Comitê do Nobel significou que Obama teve de ser indicado para o prêmio no início de fevereiro, apenas alguns dias depois de ser jurado presidente dos EUA.

Em seu comentário, o Comitê do Nobel afirmou: "Apenas muito raramente uma pessoa captou a atenção do mundo na mesma extensão que Obama e deu a seu povo a esperança de um futuro melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.