quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PROPAGANDA DO DEM VISTA POR FERNANDO RODRIGUES



Blog do Fernando Rodrigues
Cobertura política, eleitoral, pesquisas e notícias do poder

21h01 - 29/10/2009

Democratas (ex-PFL) na TV fala em 2014, 2020...
O Democratas teve seus 10 minutos semestrais na TV hoje (29.out.2009) à noite.

Um pouco tosco o programa. A proposta principal é para 2014, 2020... Foi o que disse o presidente nacional do Democratas, Rodrigo Maia.

Além de Maia e de seu pai, o ex-prefeito do Rio César Maia, eis os outros personagens que apareceram na tela : deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), senador José Agripino (DEM-RN), senador Heráclito Fortes (DEM-PI), prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e governador de Brasília, José Roberto Arruda.

Arruda falou de suas 2.000 obras em Brasília. Usou uma linguagem incompreensível. Falou de um tal P-Sul, uma tal QNL... Ninguém sabe o que é isso fora do Distrito Federal.

Entre as obras do Democratas foi apresentado o fato de muitos brasileiros hoje terem acesso a telefone celular e internet. Por quê? Porque o Democratas governou o Brasil com o PSDB... É um conceito bem elástico sobre a autoria de uma obra.

Ao final, a propaganda termina com um comercial viral de 30 segundos falando que o governo deixa tudo como está por causa da alta popularidade de Lula. Personagens supostamente "do mal" falam que nada será feito para melhorar a segurança, que Lula nada fará para conter os atos criminosos de parte do MST etc. Por quê? Porque Lula está com a popularidade em alta. O blog tem dúvidas sobre a eficácia desse tipo de propaganda. Possivelmente, o Democratas não tenha garantido muitos votos com essa abordagem --reconhecer que Lula está com a popularidade em alta.

Tudo considerado, foi uma oportunidade perdida (mais uma) da oposição para dar um recado e tentar recuperar seu espaço.

p.s.: o blog tentou embedar aqui a propaganda dos "demos", mas não está ainda na web... nada no google, no site dos "demos" nem no YouTube. É assim que essa turma quer pregar modernidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.