quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CUIDADO AÉCIO, ESTAMOS DE OLHO!




Qual seria a de Aécio?

A

ssim muito ao longe, eu como alguns companheiros já trocamos idéias, se Aécio aceitar o que já se fala em dar-lhe o comando da área social no futuro governo, imaginariamente de Serra, mesmo assim seria uma grande frustração para muitos mineiros.

Não me recordo bem, mas penso que essa proposta foi publica na revista Época, deste final de semana. Há um registro de que foi dessa forma que ocorreu com Serra e FHC em 1998, quando Serra foi para o Ministério da Saúde, onde se projetou mais nacionalmente. Mas naquela ocasião, como agora, a proposta seria essa, mas sem nenhuma interferência de Serra e agora Aécio, em áreas econômicas.


Mas o fato se vier a se concretizar, Aécio seria o segundo na chapa com Serra. Se bem entendi acumularia dois cargos o de vice e de Ministro. Acho que não, Deve ser apenas uma compensação para o mineiro não deixar de apoiar Serra de verdade, principalmente por ser Minas Gerais muito importante devido ao colégio eleitoral muito vasto. “Cuidado Aécio, analise bem. A mineirada está de olho!

Mas Aécio seria tão generoso assim e aceitar quando os seus conterrâneos estão dizendo que não deve ser degrau de escada para mais um governo de paulista. Ainda mais pelo pouco caso demonstrado até mesmo pelo figuraça maior do PSDB, o Sr. FHC, que nos momentos mais cruciais se calou e somente se manifestou após a decisão de Aécio em não mais concorrer à Presidência.

Mas há quem diga que na verdade Aécio pensou bem, pois como governador tem tido todo o tipo de liberdade de fazer até suas estripulias lá pelo Rio de Janeiro, assim como pela Europa, mas se por acaso chegasse à Presidência essas regalias terminariam, pois um Presidente é figura presente em tudo que possa pensar em ser mídia. Portanto, muito vigiado, por mais que pensem que tem liberdade de transitar quando e para onde queira.

Pensando bem, Aécio deve ter imaginado: Concorrendo e ganhando para Senado, minha liberdade de ir e vir será até mais facilitada que até mesmo quando governador. “Tudo questão de bem estar pessoal”.

Mas apenas volto a lembrar: Aécio, olha o que vais fazer. Mineiro não gosta muito de ser enganado, principalmente por paulistas.

Pedro Bueno.

23/12/2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.