quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FRASES DO LULA;;;


Assim falou Lula


Frases do presidente sobre economia desde a posse

Janeiro/2003
‘‘Se, ao final de meu mandato, todos os brasileiros tiverem a possibilidade de tomar café da manhã, almoçar e jantar, terei cumprido a missão da minha vida”

‘‘Vamos criar as condições macroeconômicas para que haja crescimento sustentável responsável, além de fazer um combate implacável à inflação”

Junho/2003
‘‘Esperem que o mês de julho será o do espetáculo do crescimento. É o mês em que a gente vai começar a fazer a curva que deve ser feita. Por que não fizemos antes? Porque não podíamos fazer antes”

Julho/2003
‘‘O investimento público não ficará congelado neste governo. A infraestrutura nacional não será comprometida. O apagão que aconteceu no setor elétrico não se repetirá”

Abril/2004
‘‘Já disse com todas as letras que o governo não fará nenhuma aventura econômica. A política de austeridade não é do Palocci, nem do Meirelles, é do governo”

14/12/2007
‘‘Se quiser melhorar o atendimento médico, tem que contratar mais gente. Se quiser dar atendimento no balcão, tem que contratar mais gente. Como é possível melhorar as coisas se não contratar mais?”

Outubro/2008
‘‘Lá (nos EUA), ela é um tsunami. Aqui, se ela chegar, vai chegar uma marolinha, que não vai dar nem para esquiar”

Março/2009
‘‘A crise foi causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis, que antes pareciam saber de tudo e, agora, demonstram não saber de nada”

Abril/2009
‘‘Você não acha chique que o Brasil empreste dinheiro ao FMI?”

Junho/2009
‘‘A crise atual é resultado de um ciclo de quase três décadas de equívocos cometidos em nome do neoliberalismo. Foram as teses de Estado mínimo, as privatizações desenfreadas de empresas públicas e a crítica à forte presença reguladora do Estado que conduziram a economia global à beira do abismo”

Novembro/2009
‘‘Fomos um dos últimos países a entrar na crise e seremos um dos primeiros a sair”

Dezembro/2009
‘‘Quero tirar o povo da m... em que ele se encontra”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.