sábado, 30 de janeiro de 2010

CAMPAMHA ANTECIPADA...


Antecipação – Oposição diz – Mas...

- Que o Presidente Lula antecipou a campanha eleitoral bem antes do período determinado, penso que sim. A liberação para campanha somente a partir de março.
 - Acusam o Presidente tanto a oposição quanto a mídia que nunca aceitou Lula no governo. Batem tanto na tecla contra Lula que já devem até ter dedos fraturados, ou ao menos cheios de calos. Haja teclados!
- Mas quem dizia que Serra seria o novo presidente a partir das eleições de 2006? Essa campanha teve inicio logo após a vitória de Lula em 2002. Se bem que achavam que Lula não iria muito longe. Que belo engano!
- O pessoal do PSDB jamais deixou de fazer campanha antecipada para Serra a cada minuto, a cada entrevista, a cada fato que pudesse envolver o nome de Serra.
- Direta e de forma total de apoio de partidos, até mesmo individualmente, não há quem não tenha antecipado a campanha. Até mesmo a “figuraça” da Marina Silva que nem bem chegou no PV não faz outra coisa. Reclama para poder acusar, mas que está em campanha somente trouxa acredita que não.
- Que uns dois anos de mandato Lula nunca negou que não seria candidato a reeleição. Portanto, a própria mídia induzia qualquer um a se manifestar. Uns fingidamente diziam que não, que eleições estavam ainda muito distantes. Isso não deixará de ser assunto nunca. É vida para a imprensa. Sem isso poucos assuntos sobram. Ou é um dos temas principais para encher espaço de jornais.
- Serra e Geraldo Alckmin se digladiaram por uns três anos mais ou menos. Seus nomes estavam estampados em grandes jornais diariamente e motivos de pauta dos noticiários de TVs e rádios. Poder-se-ia dizer que talvez fosse mais para estar na mídia e alguns achassem que no fundo para um dos dois contendores, fosse “campanha antecipada”.
- Bem, se esse último tópico nada tem haver, agora o fato se repete e lá se vão novamente uns dois anos. Serra e Aécio estão na mídia nesse período todo. Foram de certa forma empurrando com a barriga, esticando ao máximo a corda até chegar onde estamos.
- Nesse período, quem levou vantagem até agora é Serra, sendo que Aécio teve um enorme espaço para divulgar seu nome.
- Não se nega que Dilma esteja fazendo campanha antecipada, mas hipocrisia também não soa bem para a oposição.
- Que essa falsa esperança de Aécio recuar nada mais é que fazer com que o nome Serra esteja em voga.
- De resto é melhor deixar como está, pois ninguém é santo.
Pedro Bueno
30/1/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.