sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

OPOSIÇÃO NÃO SE ENTENDE.



PSDB: liberação de obras suspeitas é ação de Dilma

Autor(ES): Agencia O Globo
O Globo - 29/01/2010

O PSDB atribuiu à “ação autoritária” da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o veto do presidente Lula à suspensão, no Orçamento de 2010, de obras da Petrobras consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas da União.
— Foi a ministra quem liderou isso — disse o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). — Ela toma uma decisão por cima da investigação do Tribunal de Contas, por cima da decisão do Congresso. Este é um dos problemas do PAC. E esta é a marca desta ministra. Ela quer mandar em tudo. Não quer ouvir ninguém. Ela quer tomar as decisões sozinha. É autoritária — disse Guerra.


Já o DEM desconfia da alegação do Planalto de que Lula vetou atendendo a pedidos de empresários, governadores e trabalhadores.
O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), vai requisitar oficialmente explicações ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, sobre os pedidos: — Não é porque a Petrobras entregou uma carta a um ou dois membros (do Congresso) que a questão está resolvida. É um abuso. E quem decide é o plenário do Congresso. Ele quis polemizar com a oposição, mas o que queremos é tudo (as obras) dentro das regras do jogo.
EU DIGO:
Copiei esses dois textos acima para mostrar de o quanto essa oposição não se entende. Cada uma dá suas explicações, sendo que a primeira é como se o senador Guerra já tenha sido nomeado como o substituto de Arthur Virgilio, que hoje não tem crédito no que diz até mesmo junto ao seu partido.
Por outro lado o senador Guerra está na fase do tudo ou nada, pois está com muita dificuldade de se reeleger em Pernambuco e esse é um dos momentos dele ficar, exposto na mídia, mas atacando a ministra Dilma, pois se o fizer em Lula mais ainda se distanciará da reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.