segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MULHERES, O CAMINHO ESTÁ LIVRE...


JÁ SE SABIA...

Os que são contra tudo que o atual governo faça, mesmo que seja bom e bem reconhecido pela maioria da população, não seria diferente a oposição política e a oposição jornalística dos grandes jornalões ficarem calados.
Blogs de jornalões, como Noblat e Lúcia Hippólito, seriam partícipes do carro chefe aqui do Rio. Afinal eles têm seus adeptos e que por dever de ofício teriam que agradá-los. Cumprem o seu papel, mesmo às vezes a contra gosto. Acho que nesse caso nem tanto, mas devem ter certos sentimentos às vezes, de não desejarem escrever sobre determinados assuntos, mas os fazem por compromisso com o patrão. Afinal...

Logo após o evento do PT, que terminou neste sábado, nem sei por qual razão, vi num desses canais da Globo, se não me engano o G1, quando a apresentadora falava sobre o evento. Tive um sentimento no momento e escrevi o que se segue abaixo:

“Apenas a guisa de comentário o que ouvi dias desses, quando um amigo me disse: Bueno deve ser duro para essas profissionais de comunicação, que ao lerem determinadas noticias, sabem que são inverdades, mas por outro lado, faltam-lhes opções. De fato, agora com o lançamento da Dilma para concorrer à Presidência da República, deve doer mais ainda na alma dessas profissionais, pois é chegada a hora das mulheres desse nosso imenso Brasil saírem da submissão que a sociedade machista lhes impôs. Engraçado, tudo tem seu tempo e agora é a vez delas. Nós que não somos machistas, recebemos todas as mulheres no comando da nossa Nação”.

Deu para entender? Mas acho que muitas delas diante da mais sagrada liberdade democrática que é a cabine eleitoral, lá essas profissionais colocarão a suas verdadeiras convicções e anseios de mulher que tem sede se firmar e se libertarem desse mundo machista. Elas anseiam essa liberdade e sabem que agora está se iniciando a caminhada e estarão com DILMA, com certeza.

Pedro Bueno
22/2/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.