sábado, 27 de fevereiro de 2010

PODE ATÉ SER, MAS SE COMPARADO HÁ UMA DISTÂNCIA GRANDE É VERDADE.

Não devemos confundir, assim penso.

Muitas vezes nos incomodamos com algo que nos são passados em mídias suspeitas quanto as suas sinceridades.

Li um comentário na Internet condenando o vídeo abaixo, onde quem escreveu diz que se trata de saudosismo da Globo dos anos de chumbo. Mistura-se também esse comentário, mas aproveito para tentar externar a forma que penso diferentemente e independente de também achar que o interesse da emissora seja esse mesmo. Mas também comparando com os políticos de Brasília lógico que engrandece ainda mais as ações dos nossos soldados. Penso até que essa comparação não se deveria fazer, pois são coisas diferentes. E como são diferentes! Nossos soldados não merecem comparações com esses monstros de Brasília.

Falou-se também sobre o comentário de Alexandre Garcia fazendo a comparação. Claro que a todos há indignação, menos é claro, para patifes como esses políticos de Brasília (DF). Mas nada contra Alexandre que se bem que é o ator de sempre e intérprete dos interesses de seu empregador. Assim como Garcia, existem milhares por toda nossa mídia dominadora.

Quanto à comparação sim, com a ressalva que fiz acima, mas acho que no fundo o fato foi usado como sendo mesmo saudosismo. Não fosse isso essa matéria poderia seguir outro caminho sem entrar nessa política nojenta.

As imagens da ação dos nossos soldados lá no Haiti ajudando salvar vidas realmente nos comove sentimos orgulho de podermos participar mesmo que indiretamente.

Seja como for, os militares de hoje são diferentes dos de ontem. Os mais novos nem sempre comungam com o que a mídia divulga. Principalmente quando se sente o resquício do saudosismo. Eles são parte do povo e não de uma elite privilegiada que ainda domina muitas áreas, sendo a mídia uma delas.
Não tentem mais usar as cores da farda de nossos soldados por razões outras, pois hoje somos todos muito mais bem informados que 1964. A mídia de ontem hoje encontra quem lhe faça contestações de imediato. Não estamos mais com olhos vedados seja de que lado for que vier desejar que nossa população seja dominada como naqueles tempos.
Por favor, não misturem nossos símbolos para usufruírem de bens escusos, mesmo que seja para o domínio de CONSCIÊNCIAS.

OBS: Não podemos nos esquecer que Fafá de Belém, quando cantou 0 Hino Nacional foi por razões diferentes e que esse sim sentimos saudades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.