quinta-feira, 10 de setembro de 2009

FALTA TEMPO?


Algumas coisas.

Nada de mais se não fosse à mentira de senadores e deputados federais alegarem que o pedido de urgência para que fossem analisados e votados os assuntos do pré-sal, perde toda verdade, pois o que fizeram os deputado e senadores não justifica a reclamação pelo tempo considerado exíguo.

Os deputados ficaram bonzinhos com os suplentes de vereadores durante dois dias e sob pressão votaram a favor desses suplentes que de 51 mil passarão a ser 58 mil. Tem mais, tudo isso na quase calada da noite em dia que parece ter sido o escolhido, onde todos os órgãos de imprensa e a população estavam voltados mesmo para o jogo do Brasil contra o Chile, realizado em Salvador, Bahia.

Já hoje, quinta feira, pouquíssimos desses deputados estavam em Brasília, como deve ter ocorrido até mesmo ontem quando da votação, pois votaram a favor 333 contra 32, de um total de 513 deputados que compõem aquela casa legislativa. Já para apreciarem a medida de urgência alegam desconhecerem sobre o assunto e que 15 dias de maneira alguma haveria tempo de saber sobre pré-sal.

No Senado é a mesma coisa e para essa quinta nem coro para terminar o que iniciou ontem sobre lei eleitoral para 2010, principalmente sobre um assunto bastante polêmico que é o uso da Internet aqui pelo Brasil. Não terminando nem na quarta e nem na quinta-feira, conforme combinado por falta de quórum. Portanto, o Congresso que praticamente só trabalha de terça a quinta, realmente não terá tempo nem para se fazer um balanço do gasto de cafezinho e água para todos os parlamentares.

Então, essa de que falta tempo e que o governo estava debruçado há dois anos sobre o assunto, não justifica muito tamanha choradeira.

Portanto, não é por falta de tempo coisa nenhuma.
Pedro Bueno
Quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.