quarta-feira, 9 de setembro de 2009



JÁ SE TEM TODA ESSA FORÇA?

Sou muito leigo no assunto, mas a Internet no Brasil já está com esta força toda que já se torna necessária elaborar leis que a coloque diante de uma pré-censura?

Pelas pesquisas a Internet por aqui no Brasil, ainda são 6% que a utilizam. Com as campanhas políticas acredito que possa aumentar significativamente, mas não a ponto de ter influência tamanha que possa modificar um resultado do que se vê nas últimas pesquisas de intenções de votos para Presidência da República. A não ser que... pelos políticos que estão apresentando a nova lei eleitoral, possam estar desconfiados de alguma coisa e não pensam em jogar com a sorte.

Dois dos mais audaciosos senadores a apresentarem esse projeto de reforma política são velhos conhecidos, cheios de bossa para armar fatos e se resguardarem contra uma surpresa, não confiando muito nas pesquisas que dão a Serra a fatura liquidada. (...)

O senador Marco Maciel, velho político de Pernambuco, ex-vice Presidente da República de governo militar, não me lembro no momento quem era o titular na época, portanto, em matéria de censura Maciel pode dar aula em qualquer instituição de ensino.

O mineiro, pai do mensalão ou grande criador do caixa 2, professor emérito nestes dois assuntos, portanto, com “boas tendências” de criar normas ou leis que possam impedir milhares de mortais como eu, o direito de expressar opinião pessoal ou até mesmo repicar idéias avançadas de muitos blogueiros que tenho acompanhado. Aliás, ler blogs hoje é melhor que ler jornais. Pela Internet já te tem um pacote completo e de livre escolha de assuntos diversos e sem “sujar as mãos” ou ter a nossa Inteligência agredida.

Internet está dando tanto medo assim?
9/9/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.