sábado, 19 de setembro de 2009

MINISTRO DO STF JÁ CRIA GUERRA

Quantos Joaquins devem haver lá no STF? Teria mais e estão meio que acovardados diante do Dr. Gilmar diante de suas ironias?



PT fez ''críticas desleais'' em 2002, diz Mendes
Ao comentar a polêmica envolvendo o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, disse ontem que foi alvo de "críticas desleais" do PT, em 2002, quando indicado para o STF. "Não só fizeram acusações indevidas, como também usaram o Ministério Público e produziram as ações de improbidade, não só em relação a mim, mas a vários integrantes do governo Fernando Henrique", frisou.
Apesar disso, o ministro afirmou que aceita o "mea-culpa" que petistas como o senador Aloizio Mercadante fizeram depois de terem criticado a sua indicação. "É fundamental que eles discutam o tipo de oposição que fizeram para que o Brasil crie novo padrão civilizatório."
Após lembrar a temperatura política dos tempos de sua indicação à corte - "era o final do governo Fernando Henrique, havia uma disputa eleitoral em andamento e o PT estava na oposição" -, Mendes preferiu não opinar sobre o fato de Toffoli ter sido reprovado em dois concursos para juiz. "Não vou emitir juízo sobre isto. Depois disto, ele teve a sua evolução profissional, foi subchefe da Casa Civil, foi advogado do próprio PT e atuou como advogado-geral da União. Está tendo atuação adequada, transparente. É uma discussão bastante complicada", comentou Mendes, após sessão em que encerrou a Semana de Conciliação do Judiciário.
O presidente do Supremo não deixou de ser irônico. "Esse tipo de acusação é o tipo de acusação que o PT fazia em relação às outras pessoas. No meu caso, pelo menos, não poderiam falar que eu não tinha passado em concurso", disse.

fonte: Congresso em foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.