sábado, 14 de novembro de 2009

Cuidado, 2006 pode se repetir...

Há certa dúvida por parte da oposição.

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2010, tenho visto certos desacertos na oposição. O governo do torneiro mecânico, analfabeto, conseguiu implementar uma série de políticas que atendem ao principal interesse da população. Lula e sua equipe vislumbraram um mercado interno, que vem crescendo a cada ano e que virou a principal locomotiva da economia. Portanto, deve-se as medidas sociais implementadas levaram os mais humildes a serem reconhecidos como gente e isso alavancaram, também, a nossa economia interna. A valorização do real em relação ao dólar preocupa setores da indústria, principalmente as áreas de exportações, mas a economia no geral se encontra longe dos tempos inflacionários, que rapidamente corroíam qualquer ganho
Várias outras ações tomadas pelo governo Lula, que beneficiaram ricos e pobres, desta deixando a oposição e uma situação que está difícil contrapor em relação a grandes conquistas do atual governo. O que tem tido a oposição que possa dizer que Lula não possa até mesmo eleger sua preferida? O que poderá fazer a oposição para que isso seja evitado? Não há discurso convincente e as pesquisas atuais podem até certo ponto dizer uma verdade, mas não uma verdade completa.
O PSDB e DEM estão aguardando ansiosamente que ocorra um fato bem forte que possa derrubar a alta popularidade do Presidente Lula. Há quem até se lembre da tentativa planejada e executada na última eleição, quando atacaram Lula e quando imaginavam que ele já estava agonizando, eis que surgiu na boca da urna a coisa mais importante que a oposição não dirigiu a palavra, mas sim atacava de maneira até covarde o líder do povo, Esse fantasma para a oposição era o POVO na boca da urna.
Agora neste segundo mandato do “ignorante e analfabeto”, a oposição tentou criar vários fatos que pudessem reduzir a admiração da população pelo mito inconteste. Atacou a Petrobrás, esse foi um dos grandes tropeços oposicionista. Atacar a Petrobrás hoje, mais que ontem, é como se estivessem atacando um irmão de sangue. Ocorreram outros casos e até memo criando factóides, como o da ex=secretária da Receita
Mas na verdade a oposição primeiramente deveria arrumar sua própria casa, fazer com que seus maiores componentes se entendam de vez, pois o momento final está próximo e depois verão assombração por terem perdido mais uma eleição. No mais, o que o PSDB e DEM mais desejam é que haja interrupção de energia todos os dias, mas isso não haverá de ocorrer e, enquanto isso, lá em São Paulo também eles terão que varrer e limpar rapidamente as cenas da queda de pilastras do Rodoanel antes que fique marcado como tragédias paulistanas, como também houve na construção do metrô até hoje não bem explicadas às verdadeiras causas.

Pedro Bueno
14/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.