sexta-feira, 13 de novembro de 2009

QUEM PROVOU E GOSTOU NÃO VAI QUERER SE ARRISCAR.



Dilma 2010.

Daqui alguns meses, ou melhor, pouco mais de um ano, os brasileiros vão escolher o seu novo presidente. Poucos tem tido a sensatez de analisar certos pontos no resultado e acho que posso até dar um palpite de que haverá segundo turno visto que nossa economia vai ser melhor de todos os últimos anos e isso favorecerá a candidata lançada por Lula, mesmo que a contra gosto de alguns de seu partido, o PT. Poucos comentam sobre a possibilidade de segundo turno e de que este será disputado pela candidata do presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff e com José Serra, pois não acredito que ele fará o que fez em 2006. Não creio que dará chance ao Aécio Neves. Isso também será um contraponto negativo para Serra, pois ultimamente nos parece que Aécio se não for o escolhido fará corpo mole, sem duvida alguma.

Dessa forma, mais ainda isso favorecerá a ministra Dilma que irá para o segundo turno com toda a certeza. Daí, quem quiser fazer comigo uma aposta simbólica estou à disposição. Mas quase ninguém de sã consciência acha neste instante, que Serra com toda a vantagem que apresenta nas últimas pesquisas se arriscará a apostar que será tão fácil como já se apresenta para alguns, principalmente para a mídia que torce e faz forte campanha para Serra. .

Eu vou arriscar: Dilma ganha de Serra no segundo turno, não sei se apertado ou não, ao menos por hora. Mais tarde posso até ter essa certeza de que ganhe até com folgada margem no segundo turno. .

Vivemos nesse ultimo ano que falta para as eleições, um clima muito forte da mídia pro Serra, de que basta encomendar o terno da posse, mas no fundo não é bem assim que internamente nos partidos de oposição pensam, haja visto que há grandes desentendimentos que começam aflorar, tal como entrevista desencontrada do próprio presidente do PSDB que tem, em certos momentos, demonstrados um certo gosto por Aécio e da mesma forma o presidente do DEM, o Rodrigo Maia, que claramente já expôs seu gosto pelo governador mineiro. Os avanços na economia durante o governo Lula, mais ainda, os grandes avanços sociais, aliados a muitos outros, não deixa dúvida de que isso será muito explorado pelo partido do governo e seus futuros aliados, cujos fatos são incontestáveis para a opinião pública, que mais uma vez poderá fazer da forma que fez em 2006, quando a oposição imaginava um Presidente já fora do contexto e eis que os eleitores lhes estenderam as mãos mais uma vez. Isso sem dúvida poderá ocorrer novamente. .

Ademais, tanto Ciro Gomes como a própria Marina Silva, num segundo turno farão o discurso pró Dilma, para não viabilizar o retorno do que hoje temos dúvidas do que possa ocorrer se a oposição retornar ao governo. Queiram ou não aqueles que acompanharam Lula terão receio do retorno de certos dogmas tais como as privatizações e arrochos salariais e perdas de outros benefícios conseguidos no atual governo.

A oposição tenderá pela tentativa de destruição da ministra em vários aspectos, como que nunca nem governou uma prefeitura ou tenha concorrido a qualquer tipo de eleição. Isso poderá, também, dar margem de reação por parte da sua equipe e da ministra que irá para o discurso de que os oposicionistas sempre governaram e o fizeram muito mal, olhando tão somente para a classe empresarial, se esquecendo do povo, que adquiriu o gosto de mudar de classe social e com isso vieram as oportunidade que nunca tiveram que foi o poder ter saciada sua vontade de consumo que nunca tiveram em governos anteriores, principalmente na era FHC. (Aliás, acho que no fundo a classe empresarial até que gostaria da continuidade do governo Lula, através da ministra, que sempre comungou com as idéias de Lula.

Então, vamos apostar? Dá Dilma Rousseff no segundo turno. Que seja até por pequena margem para dar mais dor de cotovelo na oposição.

Pedro Bueno
13/11/2009
Quem provou o que sempre quis e gostou eu digo: o eleitor classe média e os das demais classes sociais não aceitarão votar na oposição. Ficarão com receio de perder as conquistas conseguidas nos oito anos da era Lula.
Eu disse “era Lula”, mais há que diga que 2014 está aí mesmo para seu retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.