segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MELHOR COM DILMA QUE VOLTAR NO TEMPO

Já disse por diversas vezes que em 2002 resolvi provar do outro lado, pois em todas as eleições havidas até então, votava sempre contra. ou seja, estava sempre com a turma ou do PSDB ou DEM e até mesmo, voltando mais no tempo, com a UDN.
Sim, apesar de tudo ainda acredito que melhor com Dilma que voltar ao passado privatista.


Paz e amor sim, mas submissão não.

Veio-me na lembrança de uma frase muito condenada pela mídia do contra, quando Dilma Rousseff fora indagada por uma repórter, dessas em que já vem orientado o que perguntar e fazer um comentário, conforme a resposta da entrevistada (o). .

A frase muito peculiarmente usada pelas pessoas mais velhas, quando uma jovem ou jovem faz um indagação meio que de forma maldosa, então se usa muito a expressão “olha aqui, minha filha.” Muitas das vezes se trata de uma observação feita pela entrevistada, que não lhe agrada a forma com que foi feita a pergunta.

Mas essa frase foi muito explorada pela mídia do contra, que qualquer gesto ou palavra de Dilma, mais que nunca vai ser pesada de que forma contestá-la e reduzir de importância quando reconhecidamente positiva. Quando não muito avaliada, os jornalões e revistonas irão fazer valer as suas expertises em termos de como se deve ou não se comunicar. M

Mas uma pergunta se faz: Seriam necessário autoridades como o Presidente Lula e agora a bola da vez, a Ministra Dilma, solicitarem aos jornalões e revistonas o que falar, de que forma, de incisiva ou não? Caberia aos jornalões ou revistonas determinarem o que deve falar? Claro que não, mas quem lê, por exemplo, Merval Pereira ou mesmo Miriam Leitão, dão a entender de que tudo que se diz ou faz Lula ou Dilma existem “erros crassos”.

Nossos analistas em política, por exemplo, são meros “achadores” dos acontecimentos e mudam conforme a onda. Miriam, por exemplo, bate tanto nos projetos econômicos do atual governo, que quando chega ao final de ciclos, quando se é divulgado, por exemplo, o PIB, coloca a culpas nas “consultorias”.

Mas, voltado “olha aqui minha filha”, por mais que alguns desejam, penso que Dilma seja ela mesma e essa de paz e amor, já é marca registrada por Lula.

Isso mesmo Dilma: “olha aqui minha filha”.

Pedro Bueno

22/11/2009

http://oquepensabuennho.blogspot.com

http://buenomuybueno.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.