quinta-feira, 26 de novembro de 2009


O QUE ESTÁ ABAIXO, O SERRA DEVERIA SABER...

O governador Serra, talvez meio que no desespero diante da pesquisa que aponta uma queda acentuada, quanto a preferência do eleitor a ele, talvez num momento senil, disse que A ECONOMIA NÃO INFLUENCIARÁ NA ELEIÇÃO DE 2010.

:: jornal do Commércio.
Consumidor está tão confiante como antes da crise O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 1,5% em novembro, ante outubro, na série com ajuste sazonal, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o resultado, o ICC avançou de 113,6 pontos para 115,4 pontos de um mês para o outro, a mais elevada marca desde maio de 2008 (115,7 pontos), antes de começar a fase mais crítica da crise internacional. Segundo a FGV, após um período de acomodação durante o terceiro trimestre, o índice cresceu em novembro pelo segundo mês consecutivo. "O resultado reflete um consumidor satisfeito com a situação atual da economia e das finanças familiares, e moderadamente otimista quanto à evolução da economia nos próximos meses", avalia a fundação em nota. A melhora na intenção de compras de bens duráveis (como automóveis e eletrodomésticos) nos próximos meses foi a maior contribuição para a formação da taxa positiva. De outubro para novembro a parcela de consumidores pesquisados que prevê gastos maiores subiu de 9,7% para 11,2%; já a fatia que espera gastos menores caiu de 27,5% para 26,5%.

Obs:
È, quando bate o desepero é isso aí. Um governador formado em economia e de larga vivência politica, desconhecer de que a economia pode ou não influenciar numa eleição é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.