sábado, 28 de novembro de 2009

O CASO ARRUDA DEVE MUDAR ALIANÇAS.


DEMOCRATAS – Este é o jeito de governar.

Deixa que eu chuto:

Há alguma coisa que, se olharmos pelo lado político nesta questão do praticado pelo governador Arruda, do DEM, vê-se que o PSDB está sorrindo à toa, pois o DEM estava jogando no colo do Serra um Vice, que já foi do próprio PSDB e não tem uma carreira tão “brilhante” assim.

Arruda já foi até líder de FHC, quando este estava na Presidência da República, juntou-se com ACM e lá no Senado fizeram proeza de manipularem o painel de votação (Caso do PRODASEN).

Desde as declarações do presidente do DEM, Rodrigo Maia, dizendo que tinha uma preferência pelo Aécio Neves, às coisas começaram a azedar entre DEM e PSDB. Parece-me que usam muito a timidez do Rodrigo Maia, muito diferente do pai, Sr. César Maia, ex-prefeito do Rio. Às vezes demonstra ser até ingênuo para enfrentar as “cobras criadas” do seu próprio partido.

Carga ao mar

O DEM não pretende fazer da defesa de José Arruda um cavalo de batalha. Segundo o que consta na coluna “Panorama político” do O Globo. Muitos elementos da cúpula acham que se envolvendo no caso “mensalão do Arruda” vai deixar mal a imagem do partido. (Sinceramente, seria este o único caso ocorrido com gente do DEM?).

Houve publicidade excessiva:

Quem disse? O presidente do DEM, Rodrigo Maia. Quem fez essa publicidade excessiva? Digo ao ilustre Maia. Eu ao menos li no Noblat na mesma tarde da divulgação, Jornal Nacional, Globo. Com. Ainda hoje, sábado, para minha surpresa, O Globo deu até em manchete de primeira página, mencionando inclusive o nome do DEM.

Uma pessoa, muito íntima me deu uma coisa para ser analisada. “Isso também cheira coisa da mídia do Serra, querer dar toda essa noticia em primeira mão. Houve o erro do governador Arruda, houve, pelo que está ate e agora no noticiário.

Não entendi:

O Senador José Agripino Maia (o amigo da Dilma), disse que tem que ver primeiro quem são os acusados para que o partido possa exigir explicações (O Globo deste sábado). Quer dizer que se for daqueles deputados sem expressão, que se danem. Se for “peixão” o partido poderá ate fazer defesa? Coisa estranha!

Mas se me surpreendi com a manchete do O Globo, não me surpreendi que o colunista Merval não tivesse escrito uma só linha sobre o ocorrido. (ao menos neste sábado). Mas vamos aguardá-lo até segunda-feira, assim como também o Arnaldo Jabor

Bem, finalizando, o PSDB com esta questão mostra as cartas ao DEM: desejo seu apoio, mas sem seu vice. Caso contrário que o DEM caminhe sozinho em 2010.

Pedro Bueno.

28/11/2009

http://oquepensabueninho.blogspot.com

http://buenomuybueno.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.