segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

AÉCIO COM A FACA NO PESCOÇO




Aécio será pressionado

Aécio com a faca no pescoço?
                                                                  (Serra pé frio)
No noticiário quase que diário, diz-se que Serra ainda terá dificuldades para montar sua própria chapa. Mas sua esperança maior é que Aécio deixe de lado as pequenas causas e parta para coisas de maior interesse do PSDB que é vencer as eleições de 2010.

Aécio agora também está usando a tática de Serra, falando que precisa estar mais presente ao seu estado, pois ainda tem muito que fazer. Mas o fato é que “seu indicado não passa dos 10%, havendo uma distância muito grande do primeiro colocado, o ministro Helio Costa.

Mas Serra agora não desiste de ter Aécio como seu parceiro de chapa, na vice presidência. Ele e seus aliados não escondem de ninguém que o governador de Minas, Aécio Neves, é o vice dos sonhos. Mas na verdade o que Serra vislumbrava mesmo era se livrar de um adversário de dentro do próprio PSDB, pois na verdade Aécio deixou de lado o que ele lutava que era de que o se fizesse logo uma eleição dentro do partido indicando quem deveria ir para a disputa com a candidata indicada por Lula.

Outro fato, que ninguém desconhece, é que Serra gostaria de ficar bem com Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país. Mas isso poderá ser outra história, visto que se Aécio aceitar ser vice, poderá não ver o seu povo mineiro gostar muito disso. Mineiro já está cansado de ter Vice. Há outro fator que é muito arriscado se Aécio cair na lábia do governador paulista, que é ver seu candidato, o vice-governador Antonio Anastasia, ser também derrotado pela fraqueza de Aécio em concordar com o partido.

Na verdade, Aécio ainda aposta na possibilidade de Serra desistir da candidatura presidencial, caso a vantagem que mantém em relação à candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff, caia nos próximos meses, o que não é descartável, muito diferente do que pensavam diversos analistas, que pareciam de quem nem se precisaria ter eleição tamanha era a distância de Serra para Dilma.

Dessa forma o PSDB vai fazer pressão para que o governador mineiro aceite, usando a tática do medo, qual seja a de culpar Aécio por uma eventual derrota de Serra agora em 2010.

Pode-se dizer que Aécio deva ter um pensamento: Mas até bem pouco tempo não me atenderam, como agora que estão em dificuldade em achar um Vice, acham que eu possa ser o fiel da balança nas eleições de outubro de outubro, ainda mais fazendo a pressão para que aceite um posto que não me interessa?
(AÉCIO, O POVO MINEIRO TAMBÉM NÃO)
Pedro Bueno
4/1/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.