quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

AMANHECI PENSANDO

Hoje amanheci pensando...

Ontem à noite li na coluna de Ancelmo Góis de que FHC estava numa praia do Rio e fora muito aplaudido. (coluna online).
Mas hoje fiquei a me perguntar: Será que o informante de Góis teria fotografado o homem na praia? Se não fotografou... dançou!
Desejei ler novamente a pequena nota,já não a encontrei, mas que estava recheada de comentários, claro que de “gente fina”, afinal a maioria da zona sul é de classe média alta, eu é que, suburbano, às vezes meto a colher, enviando meus recados muito democráticos por sinal. Apenas sou censurado no Noblat e na Miriam Leitão.
Mas se FHC não foi fotografado me meti a falar com alguém da Ponte Aérea se por acaso FHC havia viajado aqui para o Rio nesses últimos dias. A resposta demorou um pouco, mas veio com que nada constava que o ex tivesse usado linha comercial e...
Daí fiz alguma consulta se por acaso as linhas de taxi aéreo, mas nada. Mas em jatos particulares, talvez de “empresário amigo ou amigo empresário”. Se nesse caso também não, talvez fosse no jatinho daquele senador do mesmo partido. Aquele que certa vez usou seu jato com combustível pago pelo Senado, se lembra?
Mas lembro-me que na parte de comentários havia vários que duvidavam da presença de FHC, mas teve um que achou que FHC deveria dar uma passadinha no Piscinão de Ramos. Lá ele seria muito bem...
Lendo esse tipo de notas e mais ainda, a coluna do Merval de ontem, fiquei a me lembrar que num passado recente havia uma revista que se chamava se não me engano AS FOFOCAS DA CANDINHA. Nada realmente diferente joga-se um assunto no ventilador e deixa para seus adeptos digerirem como convém. 
Eu que não sou jornalista, de tanto ler “fofoquinhas” acho que vou também aderir ao modo de deixar para quem quiser digerir as bobagens que escrevo. Não serei muito diferente dos “endeusados” da nossa imprensa.
Mas afinal, FHC esteve ou não numa praia do Rio e muito aplaudido? Tem gente que me disse que na verdade ele deve ter ido é para as praias de Troncoso, lá na Bahia, junto com o Serra. Aliás, Serra também gosta de dar suas fugidinhas lá de São Paulo, mas a mídia... não noticia. O Noblat, por exemplo, diariamente publica o roteiro de Lula e seus respectivos horários. Seria bom que fizesse o mesmo com Serra, pois ele é o íider nas pesquisas para 2010.
Há quem diga que Aécio aprendeu com Serra nas suas fugidas de Minas, mas não soube o pulo do gato, para não ser visto.

Pedro Bueno
6/1/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.