quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Casói ainda comtinua rendendo - Não é pra menos!


CASO BORIS CASOY
Os garis e a revolta dos leitores
Por Observação do leitor em 5/1/2010

Acabo de ver no YouTube, estarrecido, o vídeo de Boris Casoy se referindo de maneira extremamente preconceituosa a dois garis. Posso imaginar qual não seria a reação do próprio Casoy caso presenciasse algo semelhante com relação a dois judeus. É uma lástima, só concebível num país como o nosso (em que ser pego "com a boca na botija" não faz queimar a cara de ninguém), que um jornalista desta importância não perca seu emprego. Boris Casoy não tem mais quaisquer condições morais de "ancorar" o que quer que seja. (Sérgio da Mata, professor, Mariana, MG)
***
"Que m... Dois lixeiros desejando felicidades... Do alto de suas vassouras... Dois lixeiros...O mais baixo da escala do trabalho..." (Boris Casoy)
Retrata a alma deste apresentador, seus pensamentos íntimos, sua ética. É muito mais que uma vergonha a Band ter um âncora crápula como o sr. Boris, que quer moralizar pessoas com seus comentários. Isso sim, preconceito, é uma vergonha. (Josepha Ferreira, jornalista, Fortaleza, CE)
***
Em primeiro lugar, um ótimo ano a todos. Gostaria de enfatizar que fiquei muito triste sobre o que saiu na internet sobre o apresentador Boris Casoy, e, como sempre acompanho este programa gostaria de manisfestar-me contrário à opinião infeliz de um formador de opinão que antes tinha minha maior admiração. (Valter Simião, funcionário público, São Paulo, SP)
***
Gostaria de ver em debate no programa da TV o assunto Boris Casoy e o vergonhoso episódio do dia 31/12. Um jornalista se referir daquela maneira prepotente e cínica a dois honrados trabalhadores revoltou a todos. A Bandeirantes, por não ter tomado nenhuma atitude e dar o caso por encerrado, acaba por manchar anos de sua tão propalada credibilidade jornalística e seus democráticos debates. (José de Arimatheia Floriano de Medeiros, Itapetininga, SP)
***
Qual a opinião do OI sobre o Jornal da Band, do apresentador Boris Casoy e os garis? A grande imprensa calou-se aproveitando os festejos de fim de ano e os desastres dos temporais no RJ para encobrir essa Vergonha dos grandes ditos jornalistas e das grandes emissoras de informação do Brasil. Só deu internet,YouTube e sites. Cadê os jornalões? (Elton Rosa, aposentado, Rio de Janeiro, RJ)
***
Os garis, do alto de suas vassouras, passaram o Boris a limpo. Isto, sim, é uma vergonha!!! (João Marcos Paiva, funcionário público, São José dos Campos, SP)
***
Infelizmente, não tenho o e-mail do sr Boris Casoy. Segundo a mídia,no final de uma entrevista, ele ofendeu dois garis (lixeiros) e, segundo sua assessoria, iria se redimir assim que possível. No meu desabafo sei que ele errou e tem que admitir o erro, pois é próprio do ser humano. É a maldita frase chamada de "força da expressão". E, para o conhecimento dele, já fui faxineiro no meu emprego e nem por isso me sentia desmoralizado e constrangido. No meu ponto de vista, ele tem sim que pedir desculpas e se limitar a falar depois dos comunicados para não sair besteira do tipo que saiu. (Angelo Gregório Filho, funcionário público, Araraquara, SP)
***
O vídeo com o comentário de Boris Casoy (31/12/2009)
O pedido de desculpas de Boris Casoy (01/01/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.