quarta-feira, 12 de agosto de 2009


Enquanto se fala do Senado...

... o que por aqui fora não deve estar acontecendo?
Dia desses foi noticiado, sem o alarde que se dá ao problema do Senado, que mais um grupo de gente donos de loja para granfinos de São Paulo, foi fechada e flagrada pela Policia Federal, devido à sonegação fiscal dando grandes prejuízos ao erário.
Seria por serem coisas dos “riquinhos” e por essa razão a mídia não bate muito mais do que deveria? Ou seria por fazer parte da turminha do “Cansei”?

Jornal velho.

Por gostar de guardar jornais para ler anos depois, hoje encontrei alguma coisa que achei interessante. É aquele historia, o tempo muda, mas as coisas erradas não. Mas poucas tivemos coisas novas como essa que quase que não existe filas como antigamente:
“Aposentados descrentes duvidam do governo”. Fala das imensas filas dos aposentados para poder receber seus proventos mensais. Isso foi em 10 de abril de 1994. Felizmente houve uma boa melhora, agora aposentado tem conta em Banco.

Abril de 1994.

Miriam Leitão noticiava: “O deputado Delfim Neto está preocupado com a conta de juros da dívida interna. Com os dados abaixo na mão, ele alega que é o peso da dívida que estão provocando estrago maior nas contas públicas, como se pode ver no ano de 1992.
Em 1994, segundo o deputado, os juros estão altíssimos e podem representar 4,5% do PIB. Ele está fazendo esses dados e suas previsões chegarem até as mãos do Presidente Itamar Franco.

Joelmir Betting:

Ele ainda escrevia para o O Globo: 09 de abril de 94.
"A mídia não deu a devida importância à CPI da Evasão Fiscal, preferindo a mais política que foi “A máfia dos anões”. Dizia Joelmir em outras palavras: A CPI representava para o país, uma perda de 120 bilhões de dólares e a CPI dos anões 0,3 bilhões de dólares. Joelmir finalizou seu comentário: “Viva, pois, a sonegação, corrupção-mater da sociedade permissiva”.

Pedro Bueno
12/8/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.