sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ESSE É O BOM PREFEITO...

São Paulo tem 367 km de ciclovias não feitassex, 14/08/09 por milton.jung categoria Cidade Inclusiva tags , ,

O cálculo é do cicloativista Henrique Boney. Ele vasculhou os Planos Regionais Estratégicos das 31 subprefeituras e traçou mapa no qual mostra onde as pistas exclusivas seriam construídas. Somou tudo e chegou ao total de 367 quilômetros, dos quais 275 já deveriam ter sido entregues.
No blog Ciclo BR, André Pasqualini (a foto deste post é dele e está no nosso álbum do Flickr), informa que até agora não foi entregue um metro sequer das ciclovias previstas nos planos aprovados pela Câmara Municipal de São Paula, em 2002.
Alguém haverá de lembrar da ciclovia da Radial Leste, ainda incompleta. Esta não estava prevista no plano regional da subprefeitura do Tatuapé, na zona leste, apesar de ter sido iniciada. Assim como também não há nada nos planos que fale da pista que foi prometida pelo Estado na Marginal Pinheiros. O adjunto da Secretaria Estadual de Minas e Energia Ricardo Toledo havia prometido, em entrevista ao CBN SP, no dia 15.10.08, publicada no Blog do Mílton Jung, que o primeiro trecho estaria entregue em 2010.
Pasqualini afirma, também, que ao não construir o que está previsto em lei e prometer obras onde não estava previsto, prefeitura e Estado mostram que falta planejamento cicloviário para a capital paulista.
Enquanto isso, ao ir de carro para a rádio CBN, durante as madrugadas de agosto, passo por vários ciclistas que pedalam sem cansar pelas ruas e avenidas de São Paulo, fugindo do assédio dos veículos motorizados.

fONTE: blog do Mlton Jung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.