sexta-feira, 20 de novembro de 2009


Aécio não gostou e deu uma resposta.

Em resposta a um colunista que está sempre conjecturando sobre fatos e usa seu proselitismo como verdade separou um pouco do que disse Aécio em resposta ao jornalista:

-Dizem que política é território onde, em detrimento da verdade, prevalecem as versões.
Hoje, ao ler jornais, fiquei com o sentimento de que é também o território de interpretações, mais do que a realidade.
Estou surpreso com a repercussão do meu encontro com Ciro Gomes ontem em Minas.
E por uma única razão não há nada de novo nele.
O Deputado Ciro Gomes já esteve por diversas vezes no estado. Em algumas delas estivemos juntos. Por várias ocasiões ele já reafirmou a possibilidade de retirar a sua pré-candidatura caso a minha venha a se concretizar.
No entanto, em nenhum momento dessas ocasiões o assunto mereceu tanta atenção. A pressa em rotular ou tentar encontrar nesse encontro alguma motivação que pudesse contribuir para as falsas teorias conspiratórias em curso no cenário político fez com que passasse despercebido o único fato novo ocorrido no encontro: pela primeira vez o ex-ministro vem a Minas e não faz, no estado, nenhuma critica ao governador Serra.
É claro que isso não foi por acaso. Surpreende ninguém tenha observado isso, que, se não tem nenhum significado específico quanto à posição de Ciro, certamente revela muito da minha.
Percebo com clareza o esforço por alguns no sentido de tentar fazer prevalecer uma visão maniqueísta dos acompanhamentos. Por essa ótica, tudo o que eu faço tem como objetivo de gerar constrangimento para o governador Serra. E tudo que ele faz – ou não faz – tem como de me criar dificuldades.
Serra prefere que a decisão do partido se dê em março? Ora, é para inviabilizar o Aécio, correm a dizer:
O Aécio se encontrou com Ciro? É só para incomodar Serra, repetem a exaustão.
Essas análises seriam apenas uma forma empobrecida de perceber a realidade política se não terminassem por cumprir uma função: engessar os movimentos do Serra e meus de forma a perpetuar a idéia de um falso antagonismo entre nós.
***************************************************

Bem, é longa a carta que Aécio mandou ao colunista do jornalão do Rio, que talvez não fosse publicada pelo próprio, isso não terminaria por aí, pois Aécio, pelo que falou, não iria deixar por menos e nem o poder do espaço diário, mesmo que fique daqui para frente tentando de alguma forma justificar, sempre haverá mais uma mancha dentre outras já havidas.

Há outro trecho em que Aécio diz:
“E, se minha agenda política não tiver nenhum encontro que possa ser interpretado do ponto de vista eleitoral, ainda assim alguém pode interpretar: o silêncio de Aécio tem como objetivo pressionar Serra.

20/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.