sábado, 21 de novembro de 2009

MIRIAM LEITÃO E O SEU CAETANO x LULA

Os diplomados não aceitam mesmo o Lula.

Logo de saída, a Miriam Leitão dá a partida para fazer criticas a tudo que Lula já respondeu ao Caetano e ao seu queridíssimo Fernando Henrique
Lula de fato se vangloria de ter chegado até onde está mercê de conhecimentos gerais depois de longos anos de convivência nas lides sindicais, onde teve que desempenhar vários papéis diante de um regime ditatorial em que o país se encontrava.
Poucos foram os que contrariavam os militares, quando levava sua gente a greve de todos os tamanhos, onde se pode dizer que até foi bom para as empresas que diante disso tiveram até de usar a tecnologia para montagem de várias coisas, principalmente automóveis.
Lembro-me vagamente que os jornalões falavam dessa tecnologia não como um avanço, mas que com isso iria acalmar os operários de fábricas, como era chamado naqueles tempos. Mas os sindicatos não ficaram tão atrasados que não reivindicaram as indústrias que fossem dadas ao empregado cursos de capacitação e com isso hoje esse pessoal é de grande valia pelo seu conhecimento.

Mas retornando ao que Miriam queria dizer, claro pelo que entendi, devo dizer que Lula se vangloria de ter conseguido a proeza de realizar dois períodos de governo melhor que os sábios tão analtecidos por Miriam Leitão. Apenas isso e ela entende muito bem quando Lula se expressa dessa maneira. Tanto isso é fato que ele, Lula, se vangloria de ter sido o seu governo o que mais faculdade construiu assim como uma enorme quantidade de escolas técnicas. No fundo Miriam sabe o que o Presidente desejou dizer.

Condena Lula por se expressar dessa forme e que isso possa induzir as pessoas a não estudarem. Mas Miriam desconhece que o povo de Lula sabe muito bem que tem que estudar, pois poucos são GÊNIOS COMO LULA, minha cara Miriam. Mas serviçais de uma posição de gente que já teve seu tempo e querer seu retorno deve ser bem claro, aliás, já está mais que claro. Mas Miriam serve por tabela alguns que outrora pisava com os coturnos em todos, principalmente em gente que ousasse contrariá-los. Miriam sabe bem disso.

Mas novamente voltando para Miriam. Chamar o Presidente de grosso, analfabeto da forma que Caetano chamou o Presidente Lula, não incentivaria aos mais incautos chamá-lo de seu fdp e outros nomes mais. Até mesmo com palavras mais fortes em termos de obscenidade? Miriam até que talvez tivesse esse desejo de insuflar, pois ela mesma não faria isso.

Segundo Miriam, o que mais lhe incomoda é que, segundo ela, muitos não tiveram o trabalho de ler toda a matéria e a complexidade da mensagem dele, Caetano. Mas quando é Lula, Miriam também não explica por quais razões Lula às vezes até extrapola nas criticas aos seus eventuais inimigos. Quando Lula, não há razões para tal, não é mesmo, Miriam? Também não se veria ler ou ouvir todo o contexto que levaram Lula falar da forma que fala?

Sim, Miriam, sonhe mesmo com dona Canô, talvez ela lhe passe coisas boas e não fique tentando induzir os incautos dos seus leitores. Eles adoram ler seus escritos e seus comentários econômicos “meio que é e não bem não é”, pois sempre não combina com os resultados das suas previsões catastróficas e sim, Miriam, diante de suas erradas previsões, continue culpando “o mercado”.
Pedro Bueno
21/11/2009 –

http://oquepensabueninho.blogspot.com/
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.