terça-feira, 17 de novembro de 2009



Por que ela?

Não seria por imitação, mas acho que está havendo uma nova ordem nesse mundo dos homens.
Vários países já tiveram ou ainda tem uma mulher no comanda da Nação, ou à frente da alta direção de órgãos que muita das vezes tem até maior peso que chefiar alguns pequenos países, Um dos exemplos é a Hilary Clinton, nos EUA. Não digo isso por ser EUA, mas o peso de suas missões e se bem realizadas, repercutem em quase todo esse imenso planeta.

Aqui pelo nosso grandioso país, sente-se que as mulheres brasileiras estão apenas aguardando mais ainda que surja uma grande líder, que tenha pulso, que tenha realmente coragem de enfrentar os grandes debates e jamais ser dobrada pela esperteza masculina.

A mulher brasileira ainda não sabe que temos a nossa Ângela Merkel, Cristina Kirchner, Michelle Bachelet e outras mais como a Dama de Ferro na Inglaterra, Golda Mair e muitas outras mais que até referenciamos, como Joana Darc, a guerreira. Sim, aqui pelo Brasil temos muitas iguais as mencionadas acima. Apenas estão esperando muito para aflorarem, apesar de que está bem visível que dentro de alguns meses essa líder estará afirmando e reafirmando a bravura da mulher brasileira.

Gente, quem deveria estar escrevendo deveria ser uma mulher, pois suas conquistas já são enormes, apenas poucas ou mesmo pouquíssimas estão sabendo usar toda a liberdade já catalogada de grandes vitórias. O direito de votar é o mais conhecido dentro da política dos homens. Um grande feito, mas que representou muito foi quando primeira mulher bancária de nossa terra, a senhora Maria Eugênia Guimarães, que entrou para o Banespa em 1932, se não me engano. Imagina o que representou naqueles tempos. Muita coisa, gente!

Não me sinto muito capaz para dissecar o que seja uma mulher na Presidência do Brasil, mas se já vimos tantas lutas, tantas vitórias das mulheres nesse mundo machista, se já não temos a mesma lealdade e compostura que deveríamos ter no comando de nossa Nação, então eu digo: Por que Dilma é a minha preferida. É por confiar mais nas mulheres e elas tem dado muita prova disso. Dilma deverá ser a líder que as mulheres brasileiras tanto esperavam para marcharem juntas.

Confesso uma coisa: Não foi Lula quem lançou Dilma Rousseff como candidata a concorrer ao cargo de Presidente da República. Foi sim o Senador José Agripino Maia.

Veja o vídeo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.