domingo, 15 de novembro de 2009

A grande midia apoia e pode desapoiar.






Alô, Collor, serei você amanhã?

Tenho conversado com alguns amigos que me tem trazido esta duvida, mas ainda estou meio que pensativo, apesar das grandes evidências dos fatos que estão ocorrendo.

Sei que já deveria ter maturado no meu pensamento de que de fato já está havendo essa preocupação de há muito tempo.

Se bem me lembro, quando Collor surgiu para nós daqui do sul/sudeste, principalmente, a grande figura do jovem possível candidato à Presidência da República, ainda mais carregando o forte sotaque do bravo homem nordestino, com um forte slogan de que iria acabar com os “marajás”, com imenso apoio da grande mídia, todos nós daqui desta região dissemos: pronto, o Presidente que o país estava necessitando está aí e à nossa frente.

Mercê de resultados desastrosos do governo Sarney, a mídia global elevou a figura valente do grande salvador da nossa querida Pátria. Chegar ao norte e nordeste já era tarefa fácil, ainda mais que o “homem” era da região.

Mas, Collor contou com a mídia e essa “fez facilmente” a cabeça da classe média que vivia sempre receosa de perder os poucos privilégios conquistados “na rabeira” da sempre elite dominante. Também a mídia sempre usou e não seria desta vez que deixaria de usar essa classe média que sempre ajudou a colocar “o medo” de que o pessoal do Lula, sendo da esquerda, “comia criancinha”, no passado. Coisa a infantil, mas que “vingou” por uns tempos.

“Hoje, lendo,vendo e ouvindo a grande mídia, nada difere de quando “fabricaram” o Presidente renovador”. Mas Collor assumiu um compromisso e imaginava que pudesse contar com seus eleitores para dar continuidade aos seus projetos de governo. Seus padrinhos não queriam isso, mas que se deixasse de ser obediente, logo o tirariam do poder, o que realmente ocorreu. Da mesma forma que o colocou no poder, da mesma forma foi feita campanha para tirá-lo. Dito é feito: o colocaram para fora!

Lula pode-se dizer que teve mesmo uma colagem com grande parte da população, pois por mais que tentassem lá está ele completando o seu segundo mandato. E sem nenhum respaldo da grande mídia que não o engole de forma alguma. Ele desde a primeira vez que tentou foi sempre obstinado e devido a isso a maioria dos eleitores mudou para provar do novo e, por ter gostado eis ele já no final de seus dois mandatos.

Mas Serra é um pouco diferente de Collor, mais maduro, mas também está sendo dominado pela mesma mídia que colocou e tirou Collor. Portanto, meu caro Serra, talvez, se ganhar, possa ser o novo Collor de Mello. Isso se não rezar na cartilha da força da mídia que lhe está dando todo apoio.

Então, seria Serra o Collor de ontem?

Pedro Bueno
15/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.