quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

- BRASIL! BRASIL! -


- BRASIL! BRASIL! - "Contagem regressiva

Posted: 09 Dec 2009 10:46 PM PST
Mauro Santayana, JB Online

“O presidente Lula comentou, bem humorado, que, se a oposição continuar atuando assim, em breve ele terá 100% de aprovação popular. Melhor seria que os índices de aprovação não chegassem a tanto. Quando um governo, qualquer governo, está privado de oposição séria, costuma perder a cautela. Os adversários (e até os inimigos encarniçados) ajudam o homem de Estado, quando tocam na raiz dos problemas. Quando o governante não recebe reparos, e só colhe aplausos públicos e lisonjas em particular, abaixa a guarda e pode tornar-se vulnerável. A queda pode ser do tamanho da altura, de acordo com o ditado antigo.

Estamos em contagem regressiva, a caminho das eleições. Agora são apenas 11 meses e alguns dias que nos separam das urnas. Sabemos que estes meses costumam ser velozes e, sendo velozes, acidentados. Podemos aguardar o crescimento de denúncias de desvios de recursos públicos, de licitações fraudulentas, de extorsões, suborno, concussão. Sempre foi assim, e não será diferente. Também temos que nos acautelar contra as acusações forjadas, como as do Plano Cohen, da Carta Brandi, e tantas outras, que fazem parte da história obscura de nossas sucessões. É provável que personalidades dos partidos da base do governo, sem poupar o PT, venham a ser acusadas disso ou daquilo. Por mais imune seja o presidente, ele acabará atingido pelas acusações, que, ainda que não o visem, visam a candidatura de sua ministra.

Lula anuncia o propósito de sugerir ao Congresso que legisle para caracterizar a corrupção “crime hediondo”. Há circunstâncias que atenuam ou agravam os delitos, e há situações em que os atos de transgressão às normas sociais não chegam a constituir crimes, como roubar para matar a fome, ou matar em legítima defesa. Sua proposta indica a predisposição em limpar a política dessas práticas impuras. É duvidoso que o Parlamento, em ano eleitoral, venha a aprovar qualquer lei que endureça o combate ao desvio de dinheiro público para o financiamento das campanhas eleitorais.”
Artigo Completo, ::Aqui::"

Um comentário:

  1. Sim, se a oposição coninuar agindo da mesma forma, Lula chegará a 100% de aprovação.

    ResponderExcluir

Comentar, mas respeitar.