terça-feira, 1 de dezembro de 2009

EDUCAÇÃO COMEÇA NA FAMÍLIA

Minha Santa Mãe e meu Santo Pai.

Lembro-me que vocês dois eram muito bravas. Muito exigentes, que já naquela época, uns 60 anos atrás, o achávamos fora de moda, já que iniciava por parte de alguns, de que o tratamento para com os filhos deveria mudar.

Sim, mas muitos hoje de cabelos brancos, filhos ontem e pais hoje, quem sabe até avós, sentem certa saudade de seus pais com relação ao tratamento com que eram tratados e educados.

Talvez não fossem tão necessárias tamanhas cobrança ou vigilância, mas qual a educação de hoje que possamos dizer que seja a ideal? A de hoje, moderna, cheia de métodos avançados, possibilidades de intercâmbio interno ou externo, mas não é o que vemos quando uma simples diversão é necessários produtos proibidos para estimular a criatura bem “tratada e educada”.

Ah, não se deve generalizar. Claro que não, mas também não valorizamos tanto o passado que muita das vezes foi de opressão, mas um pouco de cada tempo, analisando as coisas boas, talvez pudéssemos chegar a um bom conceito de educação.

Tudo é mesmo família. Lá é que começa a boa formação. Educação na família é o primeiro item para depois ser um grande homem, vencedor, culto, avançado no seu tempo, corajoso, grande na categoria de trabalho que escolheu para viver bem consigo mesmo e poder fazer o giro familiar: filho, pai, sogro, avô, bisavô e dei para frente à imagem de “UM GRANDE HOMEM”.

Os filhos são a imagem dos seus pais.

Humildemente sou o que meu pai foi graças a Deus!

Pedro Bueno

1/12/2009

http://oquepensabueninho.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.