quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

VAMOS DEIXAR PAR VER COMO É QUE FICA.

Partido renovado, ações renovadas?

Esse é o DEM. Quiseram fazer esquecer os antigos “caciques”, de longos anos passados, mas acho que se esqueceram de “renovar a cartilha.”

O DEM se achava o grande fiscalizador dos outros partidos, sem, no entanto, sem ter a mesma reciprocidade dos seus adversários, que sempre eram subjugados pelo poder de fogo da antiga ARENA e depois PFL. Se bem que como PFL, já fora do poder de exceção de força, iniciava a ser menos poderoso.

Fracassado o PFL. Mudou-se a sigla para DEM, mas mantendo homens de passado político ainda carcanho, como ACM e Jorge Bornhausen, mas esses entregaram para gente mais nova o comando, mas mesmo assim mantiveram alguns como José Agripino, Caiado de Castro, por exemplo. Esses são frutos de um passado onde a linha dura imperava e eles dominavam.

Mas felizmente ao menos saíram mais gente da era do Império, que queriam que o país continuasse no atraso, como antes, pois nisso residia o poder de persuasão fácil, e daí a continuidade no poder.

O DEM agora fora do governo tem tido grandes revezes. Já foi o partido com maior número de parlamentares no Congresso, mas, no entanto, hoje, salvo engano, somente tem pouco mais de 50 parlamentares..

Há quem diga que 2010 será a oportunidade rara para sua redenção. Mas, agora como esse escândalo, terá que brigar muito, pois caso contrário tenderá a desaparecer ou ser um “partido nanico”. Aliás, com essa aliança cheia de vontade com o PSDB, está mais parecendo ser “um partido de aluguel”

Gosto muito de acompanhar tudo que falam ou escrevem determinados colunistas. Por exemplo, tem hoje a “minha homenagem” aos Srs. Merval Pereira e Arnaldo Jabor.
Merval parece até um mal informado, como gostava de dizer que eram assim os eleitores de Lula.
O escândalo do DEM já estava muito noticiado a partir do primeiro dia em que veio a público. Pois bem, as colunas no sábado, dia seguinte, se não e engano, mas nada sobre o assunto; Domingo e segunda-feira a mesma coisa., nem uma palavrinha.
Nesta terça-feira, já dia 1º de dezembro, sua coluna comentou muita coisa sobre o assunto, mas estranhei que não vi de cima a baixo o no me DEM.
Neste mesmo dia, no horário das 12h15min, quando ele faz comentários diários na rádio, tocou no assunto, aliás, com muita propriedade, mas o nome DEM em nenhum momento foi dito.

JABOR a mesma coisa. Mesmo depois de quatro dias nada. Falou muito de corrupção de forma jocosa, como sempre, mas não tocou no assunto do escândalo do DEM. Essa palavra mágica nos dias de hoje para ele parece que não existe. Cabe uma pergunta, aliás, aos dois, Merval e Jabor: isso é por vergonha ou é coisa encomendada?

Finalizando. Depois de muito blá blá, os dirigentes do partido se reuniram por duas vezes, sendo que de imediato alguns dos aparentemente “donos do partido”, que são: José Agripino, Demóstenes e Caiado, davam entrevistas dizendo que a punição deveria ser a de expulsão No dia seguinte deram mais 10 dias de prazo para o governador Arruda se explicar melhor e daí então tomariam uma posição. “A expulsão imediata ficou na vontade”

Minha opinião: Como nossa política é muito dinâmica, tanto para o lado bom como para o ruim, durante esses dez de dias surgirão fatos novos, até mesmo outro assunto fora deste contexto de agora e dai a coisa já dá o primeiro passo para o famoso “vamos deixar para ver como é que fica”.

Pedro Bueno
2/12/2009

http://oquepensabueninho.blogspot.com

http://buenomuybueno.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.