sábado, 13 de março de 2010

Cada povo constroi sua história.

Talvez até possa...

Talvez eu com a minha simples, mas sincera ignorância ache que o nosso Presidente possa ter exagerado uma pouco quanto ao dissidente cubano que morreu e com relação ao outro que também insiste em continuar fazer greve de fome.

Mas nossa imprensa que nunca gostou de Lula e muito menos ainda hoje não o perdoa por ser o Presidente desta grande Nação, somente falta dizer que a chamada ditadura cubana foi em virtude de ações armadas do grupo do sindicato em que Lula fazia parte ou estava entrando para ele, não me lembro. Vou até reler novamente a biografia de Lula, pois não me lembro de que tenha lido o nome Lula em algum jornal por volta de 58 ou até mesmo inicio de 60. (estou preguiçoso).

Na mídia de hoje não existe o nome de Fulgêncio Batista e seus asseclas. Hoje somente se fala de Fidel. Claro que acho que Cuba já deveria até ter tomado outro rumo, se bem que se não fosse como os EUA desejava, nada valeria. Mas enfim grande parte do mundo apoiou Fidel na ocasião e depois lhes viraram as costas, e continuam participando do bloqueio econômico.

Talvez até mesmo por não desejar trair aqueles que estiveram na luta com ele, Fidel terá que carregar essa aventura até a morte. Alguém em Cuba hoje, talvez esteja aguardando a “passagem” do líder da Revolução Cubana para compor negociações com os EUA e demais países que ainda comungam com o governo americano.

Fidel deve ter mesmo um grande apoio dos cubanos da ilha, pois como admitir tantos anos e não se observa nenhuma reação mais as claras que os meios de comunicação do mundo não soubessem e divulgassem que ao menos estaria havendo complots contrários ao governo. O que se observa são os movimentos daqueles que tiveram como ir para os EUA de várias formas e lá formaram outra sociedade diferentemente de quando estavam em Cuba, sendo que muitos deles no inicio eram em grande parte, de gente com meios financeiros já prevendo que um dia houvesse uma Revolução como de fato ocorreu. Há muito que conversar sobre isso.

Cada povo tem a sua história. A cubana caberá ao povo cubano exclusivamente definir que rumo tomar. Apoio ao menos de opinião sempre terá, mas a sua NOVA HISTÓRIA somente o povo cubano poderá montar e escrever o seu NOVO RUMO.

Pedro Bueno.

Sábado, 13 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.