quinta-feira, 11 de março de 2010

LIBERDADE DE EXPRESSÃO? SIM, MAS FOFOCA NÃO, CLARO!


Merval Pereira, na sua coluna deste domingo, dia 07 de março, comentou de que Meirelles nas suas andanças pelo exterior, sempre fazia comentários negativos de seus antecessores no Banco Central ou economistas que já exerceram cargos de governo. 
Fiquei a pensar e a me recordar de que Meirelles quando foi sondado para ser o Presidente do Banco Central, logo surgiu na mídia, principalmente nos grandes jornalões do eixo Rio São Paulo fatos negativos  sobre ele. Daí, se me recordo bem, até foi cogitado de que o Presidente do BC tivesse o posto de Ministro, isso para resguardá-lo. 
Agora, quando se cogitou ou ainda se cogita para ser o Vice de Dilma, os fatos de 10 anos passados estão retornando e com mais a do Merval que pode dizer que no seu comentário de domingo, que Meirelles deva ser um fofoqueiro a falar mal de seus colegas de profissão.
Mais interessante é que no dia 10, se não me engano, Merval publicou na sua própria coluna aparentemente um resumo de uma carta de Meirelles enviada a ele ou à alta direção do jornalão, que serve, talvez, um direito de resposta, para não haver maiores conseqüências. 
Mas neste sentido me leva a me lembrar de que Merval sempre falava em liberdade de expressão. Pergunto: seria essa uma liberdade de expressão que serve mais ao patrão e a que ele teve que engolir as ordens e publicar ao menos parte do que Meirelles lhe mandou?
                                            Clic sobre o recorte para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.