terça-feira, 9 de março de 2010

O MAIOR ADVERSÁRIO DE DILMA É A ...


O que estou a imaginar neste momento.

Realmente sair de certa letargia às vezes, nos é muito custoso de tanto vermos e ouvimos na nossa mídia insistente 24 horas. He emissoras de rádio que em cada 30 minutos repete a mesma noticia principalmente se for daquelas que possam falar de forma inconveniente para o atual governo.

Nas questões política é um emaranhado de contradições, bastando ouvir determinados comentaristas que não dão o braço a torcer caso lhe perguntem sobre sua metamorfose, quando no dia seguinte faz novos comentários meio que contraditório diante do anterior.

Tenho observado que Lula não terá daqui para frente, muitas dificuldades para que Dilma chegue à Presidência. Basta que ela não dê nenhuma escorregada feia ou mesmo seus partidários.

Mas como assim posso afirmar? Digo que o maior adversário à candidata Dilma é a mídia. Os jornalões não a suportam por tabela, pois sendo a indicada do Presidente Lula já é o grande motivo para se fazer de tudo que possa atingi-la e evitar que ela seja a vencedora.

E os adversários políticos propriamente ditos? Não ameaçam muito? Digo até talvez, mas não vislumbro se for uma disputa sem a interferência da imprensa. Essa sim é a maior ameaça.

Fato outro que corrobora o que digo é o fato da jogada do Senador Tasso, dizendo que não está pendente que seja o indicado à vice de Serra. O barco já está entrando água.  Pensa mais em se reeleger pelo Ceará novamente. No Ceará tem o apoio dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Aliás, acho até estranho a convivência de Ciro com o Planalto, pois Jereissati é muito contrário a Lula e agora a candidata Dilma. Mas como estava afirmando, Jereissati sempre foi ferrenho adversário Lula e não seria agora que iria jogar beijinho para o PT.

Repetindo para finalizar por hoje. “O maior adversário Dilma nessas eleições não é Serra ou outro que queira se apresentar. O adversário é: Imprensa.

Pedro Bueno.

 9 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.