sexta-feira, 5 de março de 2010

ESTÃO ESQUECENDO QUE SEM MAIORIA NÃO SE GOVERNA?


E os demais?

Governo algum vence sozinhos seus compromissos de campanha ou tese de partidos. Todos sabem.

Nestes últimos três anos, principalmente, só se fala dos prováveis candidatos à Presidência. As especulações iam e ainda vão longe. Muita discussão para saber quem vai ocupar esse cargo.
Pelo lado do PT não há nenhuma dúvida. Dilma escolhida por Lula e bem aprovada pelo PT, não há mais o que se falar. Agora, quanto ao PSDB, parece-me que apenas estão fazendo beicinho, mas Serra está definido, mas vem daí um enorme medo, pois havia dois candidatos e não houve uma boa conversa entre qual dos dois seria o indicado. Aécio cansou de desejar uma prévia, mas os “caciques” se opuseram e agora estão de joelhos para que ele aceite ser o vice da chapa. Aécio por mais de dezenas de vezes já disse não. 

Mas Aécio também enfrenta uma forte oposição de seu povo para que não aceite a ser “mais um abridor de porteira” para político paulista. De resto apenas nos parece que esse assunto está ainda vivo mais por parte da imprensa, que deseja alimentar o assunto até se chegar um ponto que possa haver alguma mudança, pois pelo jeito que a “carroça” está andando a vaca está indo para o brejo.

Mas e os demais? Quando falo nos demais falo sobre os que vão se candidatar para o Senado ou Câmara dos Deputados. Poucos são os que são falados, mas mesmo assim de maneira muito de leve. Os mais divulgados são os que desejam se reeleitos, isso mesmo que hoje ocupam alguma coisa nos partidos, mas os demais nunca se sabem.
 Os partidos ainda não abriram as portas para discutirem sobre quem vai disputar as cadeiras no Senado e Câmara, sabendo-se que qualquer Presidente eleito deseja e precisa de bancadas fortes nas duas casas. Depois da posse e procurar pelo apoio no legislativo o preço como sempre, é muito caro.

5 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.