domingo, 28 de fevereiro de 2010

DATAbueno analisa.

Estaria de sem espaço mesmo?

Se fosse Serra que aumentasse a dianteira na pesquisa da Datafolha, não seria manchete de primeira página? Como o contrário o Globo deste domingo somente publicou na página 9, isso mesmo sem muita delonga. Seria mesmo por falta de espaço?

Sem muito olhar os números até imagino que de fato Ciro Gomes não ajudaria Dilma ir para o segundo turno, mas muito pelo contrário do jeito que a próxima pesquisa vier até pode sim ajudar o Serra.

Por incrível que possa parecer, sem Ciro no jogo, quem deverá, ou até poderá influenciar um segundo turno seria a Marina Silva. Não acho que os que votariam em Ciro debandariam para Serra. Pode até ser meio a meio.

Mas esse crescimento está dando muito medo ao Serra. Sei não, mas até acho que quer mesmo é ficar no Palácio dos Bandeirantes.
Mas nem tentar, Serra? Claro que não, pois até meus eleitores (62%) aprovam o Presidente Lula, então como contar com votos de quem votaria em Ciro, se ele desistir?

Não é atoa que dia desses FHC falou que sem Aécio, o PSDB poderia optar por uma figura muito popular para preencher a vaga de Vice. Na ocasião escrevi sobre isso no meu blog, dizendo que talvez pudesse ser Silvio Santos.

Sobre essa pesquisa do Datafolha eis duas declarações:

Cândido Vacarezza, líder do PT: “Recebemos o resultado com muita satisfação”.

Arthur Virgilio (PSDB): “Esperávamos este crescimento. Dilma está em campanha ostensiva e desonesta”.

Pedro Bueno
28/2/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.