quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CORREU DA RAIA O MINEIRINHO


 
Aécio corre da raia...

Com o tempo aprendemos a “a ver na voz”, nos gestos, quando um político parece que está escondendo algo que o público pode até desconfiar, mas não tem plena certeza.
Eu já deveria ter escrito isso logo após a entrevista que Aécio deu no programa da Lúcia Hippólito, nesta segunda-feira, dia 15, salvo engano.
Estava falando meio que um pouco descompromissado, muito prolixo, (isso falei em outro comentário), apenas estava ali honrando um compromisso assumido.
Mas o que deveria ter feito Aécio desistir agora, quando se falava em esperar até mesmo fevereiro de 2010? Se não me engano, em resposta a uma pergunta ele falou de que tinha dados levantados... que dados eram esses? Agora se pode dizer até que não estava mesmo confortável com o que ele não disse, mas já deveria saber.
Nos partidos há pesquisas que não são divulgadas. Essas não seriam de fato favoráveis a Aécio que agora achou melhor “pular do cavalo” antes que esse o derrubasse?
O que lhe aconselharia o seu velho avô, antes de “correr da raia”? Acho que lhe diria: “Minas Gerais não irá gostar nada disso”. Portanto, Aécio só tem uma coisa, tentar o Senado e... apoiar Serra.
Quando escrevi em letras miúdas (apoiar Serra), é por razões que somente ele o os caciques do PSDB sabem do que se trata.
Com certeza Serra não contará muito com o apoio do mineiro e terá que se esgoelar muito quando for à Minas Gerais.

Pedro Bueno
17/12/2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.