sábado, 19 de dezembro de 2009

Homenagem as mulheres jornalistas. ( com todo respeito)



Entrevista que não fiz.
Encontro casual na Cop15.

- Olá, Olga, você por aqui?
- Sim, Presidente, eu...
- Mas Olga, seu assunto é outro e isso aqui é “coisa de verde”!
- Sim, Presidente, mas...
- Sim Olga, é por causa do Serrote?
- Também, Presidente e...
- Sim, Olga, eu já devia ter entendido.
- Entendido o quê, Presidente?
- Olga, vamos mudar de assunto, pois já falei muito sobre esse sujeito.
- Mas nada...
- Falamos sim, Olga, você faz tantas perguntas e depois diz que não falei muito desse tal de Serrote?

- Mas mudando de assunto, o que você tem falado de mim as 07h58min?
- Até que nada de mais, Presidente...
- Nada de mais? Você pensa que não te escuto?
- Mas Presidente, o que tenho...
- Falado muito de mim, Olga, ou você está... deixa prá lá.
- Presidente, eu faço parte...
- Olga, não vou te dizer, mas sei que você está assim com o Aécinho!
- Como o Senhor imagina isso...
- Lógico que nem precisa...
- Precisamos conversar mais...
-Mas não vão deixar você falar comigo e até hoje estamos passando por namorados as escondidas... aqui nesse lugar frio, cheio de turistas se passando por... palmeirenses. Olha lá a Marion, um dia é economista, outro cientista politica, outro "verdão.
- Que é isso, lá tenho toda liberdade de entrevistar quem...
-Quem, Olga, só se for do DEM ou PSDB.
- Mas...
-Então quando vais convidar a Vilminha...
- Vilminha, Presidente, quem é essa...
- Olguinha, sejas mais esperta, isso é disfarce, minha cara, pois o sfep vai dizer que é campanha antecipada.
- O Senhor não quis dizer FHC, Presidente?
- SFEP quer dizer: somente fala em privatização. Por isso ele é o SFEP.
- Complicado...
- Mas complicado é ele que... melhor deixar prá lá!
- Mas voltando ao seu trabalho e falando de seus colegas...
- Que colegas, Presidente?
- O Jaú, o Piollho, que também tem língua presa como eu, percebeu?
- Tem tal de 06h01minh que quando inicia o programa fala firme que parece que o mundo está acabando, mas é boa gente, Assim me diz o meu assesssor, o Peixe Marim.
-Mas Presidente...
- Já vem você defender seus colegas. O Jaú só fala de mim e com muita raiva: "Amigos ouvintes"... e tome pau em mim.
- Mas ele fala também do...
- Do Serrote? Só coisas boas,
- Também...
- Que nada, ele parece que até sonha que um dia estará no meu lugar. Esse Jaú é mesmo um baú.
Mas o Senhor também tem seu grupo e...
- Já vem você achar que eu sou de “grupo”. Grupo econômico é o SFEP.
-Mas Olga, o que você achou da fugida do Aécinho?
- Eu...
- Já sei, agora ficaste triste, mas Minas não vai gostar nadinha se ele aceitar ser Vice. Minas não suporta mais ter somente vice. É tanto vice que até o Cruzeiro do Aécinho foi vice. Mas também quem estava lá na tribuna com o Aécinho, o Serrote!
- Meu Presidente...
- Meu Presidente? Veja se sou “beiçola”. Também não sou “lustrado”.
- Ilustra...
Ilustrado nada, Olga, ele lustra prá depois privatizar. Ele é lustrador de empresas nacionais para depois... deixa prá lá!
Ah, Olga, como é que se chama aquela minha conterrânea que tem um nome parecido com a filha do Sarney?
-Roseann Kennedy, Presidente.
- Logo vi, é se eu tivesse nascido no ano dela, também seria Kennedy e não Silva, Isso é coisa do “Naciel”.
- O Senhor não queria dizer Maciel?
- É isso mesmo. Ela deve ter nascido no tempo do “arrocho”, então para não ser Silva, aproveitou e... Deixa prá lá, isso é coisa de nós mesmo lá do nordestão.
Mas ela é uma...
-Já percebi, mas quando está falando junto com o Piollho...
- Piolho com dois eles?
- Disfarça Olga! Mas ele é mesmo do serrote. ”Adora a Petrobrás”. O tal do CO² o está deixando maluquinho.
- Mas ele é um bom...
- Sim Olga, de fato ele é... Vamos a outra pergunta, Olga.
- Mas o senhor não me deixou fazer pergunta alguma?
- Então Olga, me convide e aí você fala o que desejar. Não vou te interromper nem uma vez. Isso faz parte d minha vida. Escuto muito mais do que falo. Um beijo, minha cara, foi um prazer. Tchau, pois o avião já vai sair e tenho 20 países para visitar até o final do meu mandato.

Essa deve ter sido a melhor entrevista da jornalista, cientista política, Senhora Olga.
Nossa como pergunta essa jornalista! Esse deve ter sido o pensamento do nosso Presidente.

Breve novas entrevistas tão esclarecedoras como foi essa.

Obs.:
Tudo imaginação, nada disso existiu, claro!

Pedro Bueno
19/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.