sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O TEMPO URGE E SERRA FICA EM CIMA DO MURO.


AÉCIO TERIA DADO O TIRO CERTO?

Ao desistir da candidatura como postulante à cadeira Presidencial, já que estaria havendo mais que teimosia tanto do PSDB como de José Serra, quanto à realização de prévias mais cedo, pois segundo Aécio o tempo urge e em política um ou mesmo dois anos não é nada. Passa muito rapidamente e achava que tanto o partido como Serra assim como ele também, já haviam perdido muito tempo, enquanto que o PT já está com o bloco na rua. 
Alguns pensam que Aécio deve ter entrado num cassino e jogado todas suas fichas, mas que os resultados virão em muito breve, até mesmo em três meses, quando se verá em que pé estará à paciência de quem demora muito para decidir, como é o governador José Serra. Se Aécio fez uma grande jogada, na tentava de colocar todo o peso de decisão no colo do governador de São Paulo, isso será visto em breve. A roleta está rodando e vamos ver no que dá. Para muitos analistas,pode ser que a desistência da candidatura seja definitiva. Mas o propósito maior foi colocar Serra numa situação preocupante. Serra agora terá que se definir.  
Serra não gosta de jogar e corre risco riscos. Mas isso pode acabar indo para a mente dos eleitores como uns homens que temem tomar posições e ser Presidente tem que ter coragem de se arriscar muito. O povo não gosta muito de frouxidão.  Serra às vezes á impressão que se pareça como um zumbi, meio que perdido, com andar e gestos muito cuidados que chaga até dar a nítida impressão que tem medo de tropeçar na primeira pedra que encontrar pelo caminho.  
Mas penso que passa pela cabeça do Serra mais ou menos os seguinte: Jogar no número da Presidência me arrisco muito e fim de carreira. Se derrotado, pensa que nem mais para vereador de São Paulo se elegerá.  Melhor tentar uma reeleição ao Palácio Bandeirante. Serra deve estar pensando que seja o menor risco. Porém, imagino eu, se os partidos que não o apóiam fizerem uma campanha de que São Paulo terá novamente um medroso, poderá acreditar nisso e, então, nem para governador Serra se elegerá. Vacilante como tem demonstrado, poderá entregar também, o governo de São Paulo de graça para o PT. Isso será o suicídio para o PSDB.Na verdade, a renúncia de Aécio vai dar muito mais dor de cabeça aos oposicionistas que tenderão a deixar o governador paulista de lado, como fizeram com Alckmin, que foi mais turrão que Serra atualmente. Aécio deixou um incêndio danado, que vai demorar a se apagar e muito mais demora ainda, para ver os rescaldos dessa atitude tomada pelo governador de Minas. Serra se encontra numa sinuca de bico que nem o maior jogador de bilhar seria capaz de visualizar a próxima jogada. De uma coisa é certa: desta vez Serra ou vai ou morre. Se recuar em não se candidatar à Presidência, estará fora da política definitivamente. Não tem mais no que pensar. O medo não lhe dará chance nem para se reeleger ao governo de São Paulo, volto a repetir.  
Para finalizar, o que você fez com Serra, Aécio?Diante disso, Aécio irá ver o que a roleta lhe diz: poderá lhe dizer que o PSDB o chamou de volta. Será? Daqui pouquíssimo tempo veremos. 
      Pedro Bueno
      18/12/2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.