terça-feira, 19 de maio de 2009

Acordo entre Lindberg e Cabral ?? Veremos !

Pode até dar certo, mas acho um pouco dificil a não ser que isso já não seja uma orientação muito sagaz do Presidente Lula, que tem uma visão politica muito aguçada.
Pedro Bueno

Cabral e Lindberg fazem as pazes
Informe Político - Leandro Mazzini
Gazeta Mercantil - 19/05/2009

A chapa PMDB-PT para a sucessão estadual no Rio foi praticamente fechada ontem, num acordo informal, em reunião no Palácio das Laranjeiras. Só falta o aval do presidente da República - que será informado do trato pessoalmente dia 29, quando visita a cidade. O governador Sérgio Cabral recebeu o vice, Luiz Pezão, o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT) e o ministro da Igualdade Racial, Edson Santos (PT). Como testemunha do casamento, o secretário de Governo, Wilson Carlos. Cabral e Lindberg, que se atacavam nos últimos meses, finalmente se acertaram, em prol da verticalização a favor da ministra Dilma Rousseff, candidata à Presidência. A senha para o acordo foi o PT deixar "as portas abertas" para as conversas. O combinado é: Cabral à reeleição, com Pezão de vice. Lindberg e Picciani são candidatos ao Senado. E Edson Santos tenta novo mandato na Câmara Federal.
Programáticos
Para Lindberg, uma aliança PMDB-PT no Rio direcionaria um futuro governo para uma linha centro-esquerda. Pelo menos é assim que os petistas querem.
Pragmáticos
Lindberg deixou claro, na reunião, que só a convenção do PT vai decidir o futuro. Mas todos ali sabiam que é assim que o presidente Lula e Dilma querem.
E a Bené?
Ninguém tocou no nome de Benedita da Silva, secretária de Cabral e também pré-candidata ao Senado. Será um problema para o partido resolver. Há suspeita de que o presidente Lula terá de intervir no caso para convencê-la.
Zé Feliz
Curiosidade ou não, ontem, dia D, o todo-poderoso José Dirceu passou o dia no Rio. A quem encontrava dizia que Dilma é a futura presidente do país.
Sobe
Pesquisa nas mãos de Cabral deixou o PMDB do Rio animado. Sua avaliação positiva cresceu 12 pontos no interior, no mês passado.
Sobem todos
Na capital fluminense, Cabral tem 58% de aprovação, o presidente Lula bate em 61%, e o recém-empossado Eduardo Paes tem 51% - índice considerado muito bom pelo PMDB, diante do choque de ordem que tem incomodado alguns setores.
Boa noite, chefe
Fernando Henrique Cardoso dorme hoje com Aécio Neves, ou melhor, no Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador mineira. Era o previsto na agenda de ambos.
Aécio grita
O PSDB ficou em polvorosa com o boato de que o mineiro teria feito acordo com o governador José Serra (SP), pré-candidato à Presidência, para ser vice dele na chapa. "Aecistas" ligaram para ele o dia todo. Ele desmentiu. FH chega para apagar o incêndio.
Tucanada
Em nome dos tucanos - e principalmente da turma de Aécio - o secretário nacional do tucanato, deputado federal Rodrigo de Castro (MG), disse que Aécio e Serra estão muito afinados. Mas nem tanto a ponto de acordo agora. Haverá prévias.
Fala, Zurita
Para um público que representa 44% do PIB Nacional, Ivan Zurita, presidente da Nestlé, falará sobre "Reação positiva à crise, com ousadia e confiança", no 16º Seminário LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, dia 19, no Caesar Park Faria Lima em SP.
Aquário
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, conhece amanhã os empresários que querem construir o mega-aquário na zona portuária. O homem está animado com a revitalização da região, que começará em breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.