quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nervosismo dos holofoteiros.








SEGURANÇA OU DESESPERO

A oposição, mais precisamente o PSDB, está passando por momentos bastante tumultuados. Se não bastassem seus problemas internos, onde há uma disputa ferrenha, mesmo com todo fingimento de que tudo está bem, agora se depara por um problema causado pelos “caciques” que desejaram se passar por “heróis” que conseguiram a CPI da Petrobrás.

Na verdade, não esperavam a reação das ruas, pois o brasileiro tem como sua a empresa que no passado tentaram desmentir de que havia petróleo aqui pelo Brasil, mas nossos geólogos daqueles tempos, nunca cederam às pressões de até mesmo de alguns brasileiros que “não sei por qual interesse”, apoiavam os americanos que diziam dessa inexistência de petróleo em território brasileiro.

No governo do PSDB, já haviam tentado a privatização da empresa Petrobrás. Tentaram até mudar o nome para PETROBRAX, mas as ruas também impediram que fosse concretizado.

Esses mesmos que se arvoram como defensores da não privatização, agora alegam isso, pois não esperavam tamanha reação. Por outro lado, os senadores da oposição terão que estar muito bem preparados para discutirem com gente especializada no momento em que forem convocados a darem depoimento.

Diante disso, os nervos dos membros do PSDB estão aflorados só de pensarem que serão desmoralizados por gente técnica, conhecedores profundos da empresa e do que ela faz. Usarão termos técnicos que muitos senadores terão que ter instantaneamente alguém capacitado a lhes fazerem ligações em pleno plenário, para lhes dizerem o que seja essa terminologia que os experientes homens da Petrobrás lhes dirão.

Por outro lado, os depoentes terão que ir sabendo que do lado dos políticos existem também suas técnicas. Hoje os senadores e deputados, são profundos estudiosos de como devem se comportar diante dos holofotes. Nisso são professores. Daí o pessoal da Petrobrás devem estar preparados, pois sentirão de perto o que seja uma encenação circense.

Pedro Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.