domingo, 17 de maio de 2009

O outro lado de Pelé


Muita gente ultimamente faz algumas críticas a Pelé por suas posições dentro e fora do futebol. Mas na verdade, poucos foram os que mais elevaram o bom nome do Brasil lá fora quanto Pelé. Aliás, o Brasil de antes só era conhecido de forma geral em razão do Rei do Futebol.
Quem não se lembra de que um dos produtos com a marca Pelé era exportado para a Rússia, antes URSS? Pois Pelé foi que elevou bem o nome de nosso país em momentos em que na mídia nem se pensava ver um jogo pela TV. Em 1958 nem o chamado vídeo-tap havia. Isso somente ocorreu na copa do Chile, em 1962, isso mesmo víamos dois dias após o jogo realizado.
Muitas coisas se poderia falar sobre Pelé. Enquanto os críticos invejosos tentam reduzir sua imagem, o povo brasileiro lhe é agradecido.

Pelé, como bom mineiro e bem quietinho, foi plantando o seu património a custa de muito trabalho e inteligência. Ele hoje é cidadão do mundo. Não se pode esquecer da figura de Ayrton Senna, mas no caso momento é Pelé.
Fora do esporte temos mais brasileiro em evidência: o atual Presidente da República, que por sinal em breve receberá uma homenagem da UNESCO.

Bom ver e rever coisas de Pelé, como neste fideo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.