segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sendo preparada para privatização?







QUANTO NOS CUSTA PARA VENCER UMA ELEIÇÃO?

A Petrobrás acabou dando margem par a criação da CPI no Senado porque foi deixando dúvidas pelo ar sobre o seu fluxo de caixa, desde o empréstimo inusitado com a Caixa Econômica Federal . A empresa parece que já solucionou o financiamento, inclusive para o ano de 2009.

“O maior risco dessas CPI é que ela, como muitas outras anteriores, virar um picadeiro onde muitos transvertidos de grandes” artífices da moral e da ordem”, façam desse picadeiro, o seu palanque eleitoral.

Assim, devemos perguntar a quem mais haverá de interesses dessa CPI? De fato a oposição deseja de fato averiguar e comprovar e levar aos meios onde se faça de fato justiça, se erros reais foram cometidos, ou fará desse palanque circense um motivo par conseguir ganhar uma eleição em 2010.

Não devemos nos esquecer de que em 2010 não haverá tão somente eleições para a Presidência da República, mas também para governadores, senadores e câmara dos deputados. Portanto, presume-se de que o “espetáculo” será de prender o fôlego.

Se ao que nos parece isso tudo é mais eleitoral que outra coisa, sem levar em consideração de que haverá um custo muito alto para a Petrobrás, visto que é uma das maiores empresas em nível internacional, tendo riscos de ter suas ações prejudicadas nas Bolsas tanto aqui como lá fora.

Há quem diga que isso já seja um começo para uma futura privatização, já que o mais provável seja o candidato do PSDB, o vencedor das eleições de 2010 e, dessa forma, sob vários motivos de más gestões com indicações políticas, deve-se privatizar, pois o estado nunca foi e nem será um bom gestor.

ENTÃO, BREVE A PALAVRA DE ORDEM PODERÁ SER: PRIVATIZAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.