sexta-feira, 22 de maio de 2009

PRIVATIZAR? JAMAIS !

Apelido: Bueninho - 19/5/2009 - 19:07Tucano furando para depois privatizar? Alguém até possa me lembrar: não foi no governo tucano que venderam as ações da Petrobrás, na Bolsa de New York por 10% do seu valor? Se não me engano entregaram 36% da Petrobrás. Se ganharem em 2010 vão privatizar de vez e aí então, adeus o o penúltimo ou o último orgulho nacional, pois talvez até o Banco do Brasil também vai ser dado.

Sempre ficará a dúvida das ações que poderão tomar com relação à Petrobrás, se o PSDB novamente vier a ser o vencedor em 2010, como tudo faz supor, de acordo com as ultimas pesquisas de opinião.

Mas, por outro lado, mesmo ganhando as eleições, esses mesmos eleitores que optarem pelo candidato do PSDB, não permitirão na sua maioria, que a Petrobrás sofra essa privatização tal como hoje se sabe, com relação a Vale do Rio Doce.

Há um amor pela Petrobrás e isso pode-se dizer que seja como as grandes torcidas dos maiores clubes brasileiros de futebol. Não sou como Lula, misturando o futebol nesse assunto, mas para firmar meu ponto de vista, penso que haverá uma grande reação se ao menos ameaçarem privatizar um “SÍMBOLO DO BRASIL”.

A CPI nada mais será para os holofoteiros de sempre usarem a mídia de graça, num bom período quando 2010 se aproxima. Muitos, que normalmente não se reelegeriam, estão hávidos de uma bela discussão para que seus nomes estejam sempre nas manchetes. Grande parte desses políticos tem o apoio da mídia do contra, e outros tem seus próprios meios de comunicação nos seus estados.

Ninguém é contra uma investigação na Petrobrás. Já estão fazendo, com o STC. Basta que os parlamentares acompanhem e solicitem informações ao Tribunal de com está o andamento das investigações e façam seus comentários e se necessário, convoquem os diretores das áreas onde está havendo maior índice de falhas. Não deixará de ter um holofote, mas sem o show de alguns, como o Senador Arthur Virgilio, já apelidado de “cinco por cento” ou “ventríloquo de FHC”.

Pedro Bueno

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.