domingo, 7 de junho de 2009

Mais coisas dos Ruralistas.

Comentários no blog da Miriam Leitão.
Apelido: Renato1012 - 7/6/2009 - 1:06
Historicamente, ruralistas se colocam na contramão dos avanços sociais. Assim foi c/ a Independência do Brasil, c/ a Abolição da Escravidão e c/ a criação das Leis Trabalhistas. 'A proclamação da República, os coronéis aderiram na última hora, vingando-se da Família Imperial q, no ano anterior, contrariando seus poderosos interesses, havia tornado a servidão ilegal. E a pirraça continua até hoje, pois, a coronelada segue ignorando a lei e usando mão de obra cativa ou semi-escrava. As famigeradas "cadernetas", q endividam os trabalhadores, tornando-os reféns dos coronéis, ainda persistem. Na regularização fundiária da Amazônia, ñ poderia ser diferente. Usam os pequenos produtores como bucha d canhão, p/ atingir seus objetivos. C/ um parlamento comprado a peso de ouro (onde a bancada ruralista ainda é a mais poderosa) sob o pretexto de legalizar os pequenos, na peçonha de Caiados e Kátia, estão criando as condições p/ expandir os latifúndios e transformando a floresta em monocultura e pasto.

Nome: Olga Maria Furtado de Melo Camera - Email - 7/6/2009 - 5:34Dentre os partidos que supostamente lutam pelo "bem" do país, especialmente o PSDB e o DEM, estão os representantes que mais favorecem uma tragédia previsível e que será não só nacional, mas também mundial. Esses políticos não evoluíram nem acompanham a realidade atual. Defendem ainda a ganância e um egoísmo estúpido. Lutam para consolidar uma sociedade em que exista uma minoria de "ricos" - casta excludente - e uma grande maioria de miseráveis e ignorantes sem acesso à educação e que devem se conformar, entender e se render ao destino.A esses milhares de miseráveis e desprovidos intelectualmente resta esperar a "recompensa" após a morte pela exploração a que se submetem.Lutar para quê? No Brasil vingou a ideologia das "omissões" e do desrespeito ao meio ambiente. Os que pensam e entendem a tragédia ambiental que virá precisam lutar para que a insensatez desses egoístas individualistas seja banida do mundo.Um mundo de bilhões de pessoas só subsistirá se houver preocupação com o futuro no presente.

Na CBN Miriam Leitão -
A economia não pode ir contra o meio ambiente
Como jornalista de economia, há quem espere que eu fique a favor da produção a qualquer custo e contra os ambientalistas. Mas é justamente ao contrário. A economia brasileira sofrerá se continuar desmatando.
É um tiro no pé. A carne brasileira, por exemplo, terá dificuldades de exportar se não garantir ao mundo que o gado não veio de áreas de desmatamento. A mesma coisa acontecerá com os supermercados, eles exigirão procedência da carne. Os consumidores também já estão atentos, então é irracional, do ponto de vista econômico, ir contra o meio ambiente.
A MP 458 aprovada no Congresso é insensata. Ela permite regularizar as terras de quem invadiu a floresta Amazônica. É regularizar a ilegalidade. Que o presidente Lula vete o projeto.
Ouçam aqui o comentário, na CBN.
Esse último comentário é da jornalista Miriam Leitão.

Digo eu:
Penso que em algumas coisas ela tenha razão, ou em muitas. Mas quando ela cita na sua coluna (o que está acima) de que supermercados também não vão adquirir carne de quem desmata, eu lhe mandei uma opinião de que essa adesão já foi ajustada há uns dois anos e a desculpa se não cumpriram não é deles, supermercados, mas sim de seus fornecedores com os quais fizeram esse ajuste.

Como agora o assunto está de volta, devido a votação no Congresso e dando grande repercussão, os supermercados mencionados surgem como aquele que vai ao Maracanã lotado com um grande cartaz dizendo ?”Ô Galvão, firma nóis aqui!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.