terça-feira, 9 de junho de 2009

Miriam mais uma vez errou feio e não emenda!


Este comentário dela foi antes da divulgação do PIB. (vídeo).


Enviado por Míriam Leitão -
9.6.2009

8h14m
BOM DIA BRASIL

PIB do 1º trimestre é um olhar para o passado
No começo do ano, eu disse que a economia estava em recessão. Mas quando o número sai, sempre há uma defasagem. É a confirmação de que a economia brasileira encolheu no primeiro trimestre. Encolheu forte. O número deve ficar em torno de 2% frente ao último trimestre de 2008 e 3% ante o primeiro trimestre do ano passado.
Ontem, estive com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no Fórum GloboNews. Depois, almocei com ele. À noite, estive em um jantar onde estava o presidente Lula. Conversei com os dois sobre economia. Eles acham que esse trimestre que estamos vivendo agora é melhor.
Mantega acha que esse trimestre ficará algo de 0,5% em relação ao último, ou seja, uma pequena recuperação. Depois, a economia vai acelerar.
O presidente Lula disse que há vários sinais – e ele tem contato com empresários – de que a economia está se recuperando, mesmo na indústria, que sentiu mais fortemente o impacto.
EU:
Mas o que Miriam Leitão e outros mais esperavam não ocorreu. Houve sim uma queda, mas infinitamente menor que “OS URUBUS DESEJAVAM”. A queda foi de 0.8%, muito aquém dos “grandes sábios” da nossa imprensa do contra.
Agora Miriam vai culpar os analistas das empresas que lhes passam dados e não ela e o seu colega de “urucubaculândia”, o Sardenberg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.