quinta-feira, 16 de julho de 2009

Corrida para o Senado já começou — Portal ClippingMP

É por isso que alguns, lá no Senado, atacam o governo Lula, pois por ter apoio, agora não muito certo de Arruda, que continua bem cotado lá por Brasília. Esse deve ser o caso de Cristovam Buarque .

Outro caso a resolver é o senador Adelmir Santana (DEM-DF). Ele afirma acreditar que um acordo fechado há dois anos, para que ele permanecesse no DEM e não migrasse para uma legenda da base do governo Lula, será cumprido. “Tenho convicção de que serei candidato a reeleição pelo DEM, com apoio do governador Arruda”, afirma Santana. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) se aproximou de Arruda e até indicou para a secretaria Extraordinária de Educação Integral um pedetista de seu grupo político, Marcelo Aguiar. Mas o pedetista já percebeu que dificilmente conseguirá ser o nome da preferência de Arruda na disputa à reeleição no Senado, embora busque o segundo voto dos arrudistas.
Para acertar a composição com os aliados, Arruda tem de combinar o jogo com Paulo Octávio. Em entrevista ao Correio, o Arruda declarou que o vice-governador tem preferência na escolha do cargo a que deverá concorrer em 2010. “Ele será o primeiro a escolher”, disse Arruda. Caso não dispute o GDF, o vice deverá preferir manter a posição atual, como segundo homem mais importante na administração, até porque Arruda tem garantido espaço para seu vice. Se a chapa for reeleita, Arruda deverá se desincompatibilizar em 2014 para concorrer a outro cargo público. Dessa forma, seu vice poderá ganhar nove meses de governo e ainda a possibilidade de conduzir o processo eleitoral.

Corrida para o Senado já começou — Portal ClippingMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.