domingo, 12 de julho de 2009

Tanta gente lá no Senado prá quê?

Os números do Senado

O Senado tem hoje 9.731 servidores na ativa, conforme a Primeira-Secretaria, responsável pela administração da Casa. Destes, 3.332 são efetivos - concursados ou que se tornaram funcionários da Casa porque, mesmo contratados sem concurso antes da Constituição de 1988, foram efetivados; 2.881 comissionados, os que são designados pelos senadores para seus gabinetes e 3.518 funcionários terceirizados.

Ainda constam da folha de pagamento do Senado mais 2.215 aposentados e 1.260 pensionistas, o que eleva para 13.206 mil contra-cheques por mes.

Na reforma administrativa em curso, a primeira-secretaria calcula que poderá haver uma redução de 30% dos comissionados e terceirizados, o que significaria o corte de dois mil sevidores.

Isso fica abaixo do que defende a Fundação Getúlio Vargas, contratada por José Sarney para propor uma reforma adminstrativa do Senado.

Observação abaixo é minha:

Alguma empresa séria de que tipo for, aguentaria tanta gente? Mas a culpa vem do passado, onde se via e ouvia senadores também aprovando tudo isso e muito mais que a medida em que vai se noticiando uma coisa aqui outra alí e as mazelas vão crescendo canda vez mais.

Triste ver cenas quando se comemora qualquer data nacional lá naquela casa, que ainda chamam de “A casa do Povo”, senadores fazendo pose e falando dos valores morais e coisa que tais.

Seria esse um dos maiores males que Juscelino fez a país, quando transferiu para longe dos grandes centros, esse Congresso Naconal? Lógico que falo da distância que nos deixaram desses politicos, que ao que parece, teriam que ter ao menos um policial ao lado de cada um deles.

Pedro Bueno.

dados Coluna Cristiana Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.