quarta-feira, 15 de julho de 2009

Já estava na hora de mudar de canal.

Por mais que se pense, ainda vai demorar muito para chegarem próximo da Globo, mas já está na hora das demais reagirem. Aos domingos a coisa vai dar para se saber, quando Gugú começar na Record. Veremos!

Record quer desgastar "BBB" com outra "Fazenda"

15/07/09

Uma nova temporada do reality show "A Fazenda" está programada para estrear ainda neste ano na Record. O programa, que termina em agosto, alcança bons índices de audiência para os padrões da emissora e a próxima edição deve acontecer entre outubro e novembro.
De acordo com a coluna Outro Canal, a Record pretende desgastar o modelo de reality show, ao exibir a segunda temporada no mesmo ano, e, assim, tentar ofuscar a décima temporada do "Big Brother Brasil", prevista para começar em janeiro de 2010.
"A Fazenda" estreou no dia 31 de julho, com cotas de patrocínios por R$ 26 milhões, que totalizariam R$ 104 milhões em faturamento. Foram vendidas cinco cotas vendidas para as marcas Coca-Cola, Procter&Gamble, Claro , Kia e Brahma (cota regional) que, segundo a emissora, fizeram com que o programa entrasse no ar "totalmente pago". A rede gastou R$ 24 milhões com o programa.

Por meio da Central de Comunicação, a Record afirma que o formato superou as expectativas e que o "produto ainda está em aberto para novas formas de merchandising e possibilidades comerciais".

Era "BBB"
Em nove edições, o Big Brother Brasil virou prática corriqueira na Globo. Todo início de ano Pedro Bial e os participantes da vez começam o reality show que garante bons índices de audiência à emissora e tem se mostrado um sucesso comercial.
Apesar de ter registrado a pior audiência de todas, a última temporada do programa foi um dos produtos mais rentáveis e lucrativos da Globo, segundo aponta o site UOL. A receita estimada para este ano é de R$ 110 milhões. Apenas para efeito comparativo, nem a novela das 21 horas fatura tanto, quanto menos o "Domingão do Faustão".
Em cotas de patrocínio, o programa faturou cerca de R$ 60 milhões, de acordo com informações da coluna "Outro Canal". Os outros R$ 50 milhões entrarão nos cofres da emissora por meio de merchandising, anúncios extras, assinaturas e outros espaços vendidos na casa.

Redação Adnews

AdNews - Record quer desgastar "BBB" com outra "Fazenda"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.