segunda-feira, 13 de julho de 2009

Eloi Mendes - minha cidade natal...




Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008
Elói Mendes-MG
Quem conhece Elói Mendes, que fica no Sul do Estado de Minas Gerais, sabe da verdade quanto à altura da torre dessa Igreja, que é de 60 metros.Elói Mendes fica distante do Rio de Janeiro 400 km. e de São Paulo 320 km e da mesma distância de Belo Horizonte.
Quem mora no Rio tem o privilégio de passar por algumas estâncias hidro-minerais, como por exemplo, Itanhandú, São Lourenço, Caxambú, Lambari, Cambuquira e finalmente também passar pela cidade onde nasceu Pelé, que é Três Corações.
Breve Elói Mendes também terá uma estátua de Cristo medindo 40 metros de altura, sendo, portanto, mais alta que o Cristo localizado no Rio de Janeiro.
Esses são ligeiros comentários de minha terra Natal, por onde quando criança andava descalço, jogava bola de gude, bola de meia, pulava quintal das casas de conhecidos para chupar manga, jabuticaba e outras coisas mais. Quando meus pais eram avisados levava umas tapinhas, quando não, ficava sem poder sair com os amiguinhos.
Também ia tomar banho no pequeno riacho que passa perto da cidade e eu e meus amigos nos escondiamos quando passava a jardineira (ônibus); caçava passarinho com estilingue, que hoje não aconselho claro. Ia para roça de parentes nos finais de semana; na terça ia ao cinema ver filme do Fumanchu ou de mocinhos, que adorava como Roy Rogers e outros. Estudei no Grupo Escolar Targino Nogueira, tive como Professoras D. Zilda, Maria Luiza Pereguinete e D. Maria José Penha, que tinha uma mania de dobrar o dedinho mindinho dos mais levados, mas eu...
Estava me esquecendo, também fui coroinha no tempo do Padre José, que nos dava bons conselhos. Adorava subir na torre da Igreja para tocar o sino anunciando qualquer evento, sendo que certa vez toquei mais tempo que devia, avisando a entrada da missa, mas estava tão bom que fiquei uns 15 minutos a mais. Quando desci e chegava perto da Sacristia, recebi um recado do Padre José de que assim que ele terminasse de rezar a missa desejava falar comigo. Quer saber o resultado? Quer mesmo? Padre José está me esperando até hoje! Nunca mais voltei para ajudar nas missas. Só sei de uma coisa, Ele hoje está junto do Senhor. Foi um grande Pastor aqui na terra.


Estou rememorando o que escrevi em outro blog em fevereiro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar, mas respeitar.